Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A descentralização do processo administrativo envolve, isolada e/ou concorrentemente, problemas de natureza
estratégica e estrutural.
estrutural e comportamental.
estratégica e comportamental.
estratégica, estrutural e comportamental.
estratégica, estrutural e departamental.
Com a introdução da Administração Estratégica de Recursos Humanos, a ênfase do processo seletivo está voltada para:
o interesse;
a escolaridade;
o potencial;
o desempenho;
a flexibilidade.
Os serviços possuem especificidades que os diferenciam dos bens manufaturados. Considere as afirmativas abaixo a respeito dessas características:
I. O cliente inicia o processo de produção nos serviços.
II. A avaliação da qualidade dos serviços guarda um grau de subjetividade.
III. A produção do serviço e o consumo ocorrem em tempos distintos.
Está correto somente o que se afirma em:
A respeito da logística reversa, é correto afirmar que:
O conjunto total de valores, ritos, rituais, costumes, tradições e propósitos que fazem com que uma organização seja singular constitui
o comportamento gerencial.
a ética da administração
a inovação tecnológica.
a cultura organizacional.
A função administrativa que se refere ao relacionamento do administrador com as estratégias da organização, seus objetivos e os meios para atingi-los, chama-se
avaliação
organização
planejamento
direção
A figura abaixo apresenta as curvas dos indicadores de custos e de serviços de um projeto. As curvas consideram os custos orçado e real e os serviços estimado (previsto) e realizado.
Por meio desses indicadores, é correto afirmar que esse projeto está com custo:
O planejamento estratégico nas empresas exige, como passo importante, que se estabeleça(m), preliminarmente,
os critérios de seleção dos fornecedores de bens ou serviços.
a seleção das áreas a serem planejadas inicialmente.
um programa de reengenharia para redução de pessoal.
os objetivos e estratégias que o grupo deseja seguir.
A qualidade pode ser representada em várias dimensões para a sua avaliação.
A dimensão que, por permitir a sua avaliação de forma conclusiva por um agente externo, reflete a visão mais tradicional da qualidade é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...