Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A descentralização do processo administrativo envolve, isolada e/ou concorrentemente, problemas de natureza

  • A.

    estratégica e estrutural.

  • B.

    estrutural e comportamental.

  • C.

    estratégica e comportamental.

  • D.

    estratégica, estrutural e comportamental.

  • E.

    estratégica, estrutural e departamental.

Com a introdução da Administração Estratégica de Recursos Humanos, a ênfase do processo seletivo está voltada para:

  • A.

    o interesse;

  • B.

    a escolaridade;

  • C.

    o potencial;

  • D.

    o desempenho;

  • E.

    a flexibilidade.

Os serviços possuem especificidades que os diferenciam dos bens manufaturados. Considere as afirmativas abaixo a respeito dessas características:

I. O cliente inicia o processo de produção nos serviços.

II. A avaliação da qualidade dos serviços guarda um grau de subjetividade.

III. A produção do serviço e o consumo ocorrem em tempos distintos.

Está correto somente o que se afirma em:

  • A. I;
  • B. II;
  • C. III;
  • D. I e II;
  • E. II e III.

A respeito da logística reversa, é correto afirmar que:

  • A. prevê o retorno dos produtos à cadeia produtiva, percorrendo o seu ciclo de vida;
  • B. torna o produto mais oneroso, mas agrega valor ecológico;
  • C. atua na verificação de defeitos de funcionamento dos produtos após o consumo;
  • D. atua na verificação dos impactos ambientais causados pelos produtos após a venda;
  • E. prioriza o reuso dos produtos após o término de seu ciclo de vida.

O conjunto total de valores, ritos, rituais, costumes, tradições e propósitos que fazem com que uma organização seja singular constitui

  • A.

    o comportamento gerencial.

  • B.

    a ética da administração

  • C.

    a inovação tecnológica.

  • D.

    a cultura organizacional.

A função administrativa que se refere ao relacionamento do administrador com as estratégias da organização, seus objetivos e os meios para atingi-los, chama-se

  • A.

    avaliação

  • B.

    organização

  • C.

    planejamento

  • D.

    direção

A figura abaixo apresenta as curvas dos indicadores de custos e de serviços de um projeto. As curvas consideram os custos orçado e real e os serviços estimado (previsto) e realizado.

 Por meio desses indicadores, é correto afirmar que esse projeto está com custo:

  • A. acima do orçado e adiantado;
  • B. acima do orçado e atrasado;
  • C. abaixo do orçado e atrasado;
  • D. abaixo do orçado e adiantado;
  • E. acima do orçado e no prazo previsto.

O planejamento estratégico nas empresas exige, como passo importante, que se estabeleça(m), preliminarmente,

  • A.

    os critérios de seleção dos fornecedores de bens ou serviços.

  • B.

    a seleção das áreas a serem planejadas inicialmente.

  • C.

    um programa de reengenharia para redução de pessoal.

  • D.

    os objetivos e estratégias que o grupo deseja seguir.

  • A. Treinamentos específicos.
  • B. Práticas profissionais.
  • C. Orientação dos superiores.
  • D. Cursos extra-hospitalares.

A qualidade pode ser representada em várias dimensões para a sua avaliação.

A dimensão que, por permitir a sua avaliação de forma conclusiva por um agente externo, reflete a visão mais tradicional da qualidade é:

  • A. confiabilidade;
  • B. vida útil;
  • C. imagem do produto;
  • D. conformidade;
  • E. desempenho.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...