Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para quem convoca uma reunião, ela não começa apenas quando todos os participantes estão reunidos numa sala. Há que preparar tudo antecipadamente para que nada falhe no momento certo. Em se tratando de reuniões e sua importância, analise os itens a seguir:
I. Construa um plano objetivo para as reuniões. Estabeleça uma agenda respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objetivo da reunião? Pretende fornecer informações à equipe ou comunicar uma decisão? Precisa de opiniões sobre um assunto ou ajuda para resolver um problema? Qual é o resultado esperado da reunião?
II. É preciso divulgar o plano com antecedência, incluindo: hora da reunião; local; objetivos e assuntos a serem discutidos; resultados esperados; preparação necessária por parte de cada um dos participantes.
III. Em uma reunião a palavra deve ser facultada apenas às pessoas com poder de decisão, para que não seja desperdiçado tempo.
IV. É importante que a reunião seja devidamente registrada em uma Ata para posterior consulta e deliberações.
V. A maior parte daquilo que corre mal nas reuniões deve-se a mal entendidos face aos objetivos ou a receios provocados por uma falta de clareza na sua apresentação prévia a todos os participantes.
Analisando os itens acima é CORRETO afirmar que:
As rotinas administrativas são formadas por vários processos que acontecem de forma sistemática e que requerem conhecimento técnico, científico e domínio de tecnologias. Em relação a essas rotinas, analise os itens que se seguem:
I. As funções básicas de uma empresa são a função comercial, a técnica, a financeira e a pessoal.
II. Uma técnica administrativa bastante usada é a construção de organogramas que identificam os departamentos da empresa e os níveis de hierarquia.
III. Hierarquia é uma ordem baseada na divisão em níveis de poder ou importância, de forma que um nível inferior é sempre subordinado a um nível superior.
IV. O regulamento ou regimento interno é um documento com um conjunto de diretrizes que definem as relações da empresa com os organismos de governo.
V. Nos manuais de rotina estão descritos quais as normas necessárias para execução de atividades específicas.
Analisando os itens acima, é CORRETO afirmar que:
De acordo com o Guia PMBOK (5.ª edição), julgue os itens a seguir, relativos aos processos do gerenciamento de projetos. No gerenciamento da integração, o gerente de projeto deve estar atento para identificar e retirar das discussões os processos que não são exigidos no projeto específico.
De acordo com o Guia PMBOK (5.ª edição), julgue os itens a seguir, relativos aos processos do gerenciamento de projetos. No grupo de processos de monitoramento e controle, uma atividade típica é a realização da revisão pós-projeto ou de final de fase.
De acordo com o Guia PMBOK (5.ª edição), julgue os itens a seguir, relativos aos processos do gerenciamento de projetos. Na matriz de responsabilidade de um projeto com o uso de um gráfico RACI, um analista de sistema poderá ser designado como responsável pela aprovação de uma atividade ou somente informado do resultado.
De acordo com o Guia PMBOK (5.ª edição), julgue os itens a seguir, relativos aos processos do gerenciamento de projetos. No método do diagrama de precedência (MDP), se o desenvolvimento de um programa não puder ser concluído até que outro determinado programa tenha começado, tem-se um exemplo de relacionamento de término para início.
De acordo com o Guia PMBOK (5.ª edição), julgue os itens a seguir, relativos aos processos do gerenciamento de projetos. Ao construir a estrutura analítica do projeto (EAP), deve-se incluir o trabalho de gerenciamento do próprio projeto.
Conforme a proposta do PMBOK (5.ª edição), julgue os itens que se seguem, relativos a conceito, gerenciamento e ciclo de vida de projetos. Projetos não diretamente relacionados podem ser incluídos em um mesmo portfólio.
Conforme a proposta do PMBOK (5.ª edição), julgue os itens que se seguem, relativos a conceito, gerenciamento e ciclo de vida de projetos. O sucesso de um portfólio é medido pelo grau de atendimento às necessidades e pelos benefícios gerados por ele.
Conforme a proposta do PMBOK (5.ª edição), julgue os itens que se seguem, relativos a conceito, gerenciamento e ciclo de vida de projetos. No caso da implantação de um mesmo sistema de informação em duas empresas por uma mesma equipe técnica, cada uma dessas implantações é projeto distinto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...