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O conceito de procurement envolve a prática de:
I. Relacionamento, puramente comercial, com forne cedores.
II. Pesquisa e desenvolvimento dos relacionamentos com fornecedores.
III. Negociação baseada, exclusivamente, em preço e prazo.
IV. Necessidade de aperfeiçoamento dos sistemas de informação.
Está correto o que se afirma APENAS em
Em determinada instituição há 2 setores que, geralmente, encontram-se em conflito. No último conflito, eles conseguiram concluir com satisfação plena seus interesses. Essa situação caracteriza o estilo de administração de conflitos denominado
Nonaka e Takeuchi (1995) afirmam que os conhecimentos nas organizações devem ser gerenciados de forma articulada e cíclica. Esse processo denomina-se
As organizações que possuem a Educação Corporativa apresentam características de:
I. Agir em consonância com uma cultura de aprendizagem entre consumidores, fornecedores e outros grupos de interesse.
II. Assumir que a aprendizagem organizacional implica na manutenção dos mapas cognitivos dos indivíduos.
III. Defender a transformação e a mudança como processos contínuos.
IV. Admitir as cinco disciplinas básicas do aprendizado: domínio pessoal, visão compartilhada, modelos mentais, estrutura e pensamento sistêmico.
Está correto o que se afirma APENAS em
Os testes aplicados, antes e após a conclusão dos treinamentos, têm como objetivo medir
Sobre a Avaliação de Desempenho − AD é INCORRETO afirmar:
Sobre as técnicas utilizadas nos processos de seleção de pessoas, considere:
I. A entrevista por competência é feita com o uso do Contexto-Ação-Resultados − CAR.
II. Os Testes de Aptidões buscam avaliar conhecimentos teóricos dos candidatos.
III. Nos jogos e dinâmicas de grupo são aplicados testes para avaliar a rapidez e eficácia na tomada de decisão dos candidatos.
IV. A entrevista por competência deve ser feita com perguntas de múltipla escolha, de modo a ter objetividade nas respostas dos candidatos.
Está correto o que se afirma APENAS em
A cultura organizacional
As atividades de Gestão de Pessoas desempenham papel importante na sobrevivência e crescimento de qualquer organização. São objetivos exclusivos do órgão de RH:
I. Ajudar a manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável.
II. Gerir a mudança de forma que propicie aceite mútuo entre indivíduos, grupos, instituição e público.
III. Cumprir os aspectos legais, gerar satisfação dos empregados, diminuir absenteísmo e a rotatividade.
IV. Criar, atualizar e manter uma estrutura organizacional adequada aos objetivos empresariais e às suas relações com o ambiente.
Está correto o que se afirma APENAS em
Melhorar as práticas gerenciais é uma forma de aperfeiçoar o desempenho na prestação de serviços públicos à sociedade. Nesse sentido, uma das medidas de excelência é a criação de valor público para os usuários. Ao priorizar a busca pela excelência nos serviços públicos, as organizações públicas podem se utilizar
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