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Extremamente importante atualmente, ________________________ é uma habilidade que representa a capacidade de interagir de forma produtiva, democrática e organizada com outros membros da organização no exercício de sua função. O termo que preenche corretamente a lacuna acima é:
No que diz respeito a trabalho em equipe, julgue os itens seguintes. O trabalho em equipe exige alguns atributos de comportamento que podem gerar mudanças positivas nos resultados a serem alcançados pelo grupo. Nesse sentido, fazem parte desse conjunto de atributos o comportamento receptivo, a empatia e a compreensão mútua.
No que diz respeito a trabalho em equipe, julgue os itens seguintes. Nas organizações, os colaboradores manifestam diferentes tipos de comportamento em relação aos colegas de equipe. O comportamento passivo-agressivo, por exemplo, corresponde ao hábito de agir com grosseria e agressividade com os parceiros de trabalho.
No que diz respeito a trabalho em equipe, julgue os itens seguintes. No âmbito do serviço público, a comunicação institucional está diretamente relacionada aos assuntos de interesse do público-alvo do órgão. Dessa maneira, todo servidor público ligado à entidade interessada poderá enviar mensagens ao público externo por meio dos canais que considerar convenientes.
No que diz respeito a trabalho em equipe, julgue os itens seguintes. O trabalho em equipe é fundamental para que a organização alcance seus objetivos e cumpra sua missão. Além de dominar os processos de trabalho, os colaboradores precisam saber lidar com os diferentes perfis da equipe. Nesse contexto, assertividade diz respeito à capacidade de se comunicar de forma franca e coerente sem agredir o outro.
É necessário que uma equipe tenha objetivos para que consiga se manter e se desenvolver. São eles que guiam as ações de participação da equipe, que coordenam e planejam seus esforços. Servem também para delimitar critérios para resolver conflitos interpessoais e para a melhoria do trabalho. Quando uma equipe executa seus trabalhos e atinge níveis ótimos, dizemos que a equipe está em:
Sobre os procedimentos adequados para evitar conflitos ou para manter a situação sob controle, assinale a afirmativa correta.
Se bem administrado, o conflito pode gerar benefícios aos indivíduos e às organizações. As opções a seguir demonstram isso, à exceção de uma. Assinale-a.
Administração - Gestão de Conflitos - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2017
Alguns comportamentos podem atrapalhar os relacionamentos no ambiente de trabalho, gerando conflitos que influenciam, inclusive, no desempenho dos funcionários. Analise as afirmativas a seguir e assinale aquela que indica um comportamento que evita o conflito.
Administração - Gestão de Conflitos - Intituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) - 2017
É essencial que as empresas tenham pessoas dotadas de capacidade para administrar conflitos e evitar que o ambiente organizacional possa ser influenciado negativamente. Esta importância se dá pelo fato de que o ambiente de trabalho é composto por pessoas de diferentes personalidades, culturas e interesses pessoais/profissionais que, em determinadas circunstâncias, podem ser conflitantes e se transformam em fatores desencadeadores de conflitos. Sobre os efeitos negativos do conflito para o ambiente organizacional incluem-se, EXCETO:
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