Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Liderança e poder são elementos interligados para influenciar pessoas. O poder é a força no direcionamento dos sistemas e das situações através dos recursos organizacionais. Definimos como poder de especialização:
O inventário _______________ visa a contagem de estoques permanentemente, tendo como uma de suas vantagens a não necessidade de paralização da área a ser inventariada. Considerando os tipos de inventários físicos, assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
As equipes compostas de pessoas altamente treinadas para desenvolver um conjunto de tarefas interdependentes dentro de uma unidade natural de trabalho, onde os membros usam o consenso na tomada de decisão para desempenhar o trabalho, resolver problemas ou lidar com clientes internos ou externos denomina-se:
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito dos sistemas de custos e suas aplicações no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir. Em uma indústria, o consumo de água e luz poderá incorporar o estoque.
Em um processo de negociação, é frequente o uso da argumentação por parte dos envolvidos para obter vantagens ou minimizar as desvantagens no acordo. Essa argumentação se pauta em dois tipos de argumentos, que são:
A partir do Diagrama de Rede, mostrado na figura 3, é possível estabelecer o caminho crítico do projeto. Esse Diagrama é um recurso que, segundo o PMBOK, 5ª Edição, é criado durante o seguinte processo:
Um supervisor da CMRJ adota o estilo de administração de McGregor denominado teoria Y. Em consequência, espera-se que ele pressuponha que seus subordinados:
Julgue os itens a seguir, com relação a gestão de pessoas. Uma área de gestão de pessoas que utilize o sistema de informações gerenciais ERP (enterprise resource planning) terá como vantagem a otimização do processo de tomada de decisão na organização.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
No que se refere ao comportamento organizacional, julgue os itens de 65 a 72. Observar como os funcionários vivenciam sensações de bem ou de mal-estar em relação ao reconhecimento e ao crescimento profissional, ao elo trabalho e vida social bem como à condição e à organização do trabalho são aspectos que devem ser considerados na elaboração de um programa de qualidade de vida no trabalho.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
O método PDCA também conhecido como ciclo de Deming é um processo dividido em quatro etapas que são respectivamente:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...