Questões de Administração

Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O termo que se refere ao composto de elementos que divulgam e comunicam o produto ao mercado-alvo, como publicidade, propaganda, links patrocinados, Fan pages, promoção de vendas, relações públicas e outros, denomina-se:

  • A. Preço.
  • B. Praça.
  • C. Parcerias.
  • D. Promoção.

O composto de Marketing é conhecido internacionalmente como “Os 4 Ps do Marketing”. Assinale a alternativa que NÃO faz parte do composto de marketing:

  • A. Promoção.
  • B. Preço.
  • C. Parcerias.
  • D. Praça.

A área de operações de uma organização emite uma ordem de produção de 100 itens até dia 15, com 95% de qualidade, utilizando, no máximo, 100 trabalhadoreshoras. Essa ordem emitida é caracterizada como

  • A. uma meta.
  • B. um objetivo.
  • C. um desafio.
  • D. uma missão.

Considere as afirmações abaixo, relativas ao Marketing.

I. O fator humano é o elemento chave para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

II. A transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é mais incompreendida que na área comercial.

Em relação a elas, afirma-se que:

  • A. I e II estão incorretas.
  • B. I e II estão corretas.
  • C. I está correta; a transposição da filosofia do Marketing para a área de informação é menos incompreendida que na área comercial.
  • D. I está correta: a transposição da filosofia do Marketing para a área da informação é tão incompreendida quanto na área comercial.
  • E. II está correta; o fator humano é apenas um dos elementos para assegurar o êxito de todo o planejamento das ações estratégicas baseadas em Marketing.

A ética constitui o conjunto de valores ou princípios morais que se estabelecem de modo certo ou errado perante uma pessoa ou organização. O comportamento ético pode ser difundido nas organizações a partir das lideranças em adotarem um comportamento exemplar, adotando valores e princípios pautados na justiça e na equidade. Nessa orientação, podemos dizer que as práticas éticas nos negócios beneficiam a organização em três aspectos:

  • A. Aumento de produtividade, da melhoria da saúde organizacional e da pressão sobre a administração.
  • B. Aumento de produtividade, melhoria da saúde organizacional e na minimização da regulamentação governamental.
  • C. Aumento de produtividade, do reforço dos resultados positivos e na minimização da regulamentação governamental.
  • D. Aumento de produtividade, melhoria da saúde organizacional e do reforço dos resultados positivos.
  • E. Aumento de produtividade, da pressão sobre a administração e na minimização da regulamentação governamental.

Analise a frase a seguir e assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna. ________________ é a gestão de negócios públicos ou particulares.

  • A. Administração
  • B. Gerência
  • C. Manejo
  • D. Ação

Sobre estratégia de marketing de serviços, escolha a alternativa correta.

  • A. O planejamento formal faz parte da estratégia de marketing, mas não obedece nenhuma metodologia e não é escrito.
  • B. O pensar estratégico deve ser desenvolvido a partir de informações empíricas, sem levar em conta uma base sólida de conhecimentos.
  • C. O planejamento operacional ocorre no nível empresarial do marketing, com o objetivo de obter um direcionamento da empresa em relação ao seu ambiente de atuação.
  • D. Os objetivos são importantes determinantes para o planejamento estratégico de marketing. Eles são determinados, exclusivamente, pelos indivíduos que dirigem a empresa.
  • E. Estratégia de marketing de serviços refere-se à posição que a empresa deseja alcançar no futuro e o que deve fazer para a conseguir, considerando-se determinado ambiente de atuação.

A pesquisa é uma das ferramentas de marketing. É também um método de coleta formal. Sobre pesquisa, é incorreto afirmar:

  • A. Pesquisas exploratórias são usadas quando o pesquisador procura obter informações ou conhecimentos sobre determinado assunto ou situação.
  • B. Pesquisa experimental considera os efeitos de uma variável experimental, um aspecto mercadológico do qual se deseja analisar o impacto.
  • C. Pelo método de observação, o pesquisador permanece em algum local observando as reações dos consumidores.
  • D. A realização de uma pesquisa começa com a necessidade de se obter alguma informação do mercado ou dos consumidores que não foi identificado no banco de dados de uma empresa.
  • E. Um modo também de pesquisar o mercado é a aplicação do benchmarking. Essa técnica consiste em monitorar como a imagem da empresa está sendo percebida pelos clientes.

O conceito de composto de marketing – ou marketing mix – é amplamente difundido no meio empresarial como o conjunto de ferramentas utilizadas por uma organização para atingir seus objetivos, organizado em quatro grupos de decisões relativas a

  • A. produto, preço, propaganda e promoção.
  • B. produto, embalagem, praça e ponto de venda.
  • C. produto, preço, praça/ponto e promoção.
  • D. produto, preço, embalagem e propaganda.

A noção de satisfação do consumidor é de importância fundamental para a compreensão do conceito de marketing. Tal noção implica dizer que a satisfação está mais próxima da ideia de que algo satisfaz um consumidor quando realiza, desempenha ou cumpre aquilo que o consumidor busca naquele produto. Portanto, a satisfação do consumidor pode ser definida como o

  • A. sentimento de que o produto (bem ou serviço) atendeu ou superou as expectativas do consumidor.
  • B. desempenho do produto (bem ou serviço) que ficou abaixo das expectativas do consumidor em relação ao que este proporcionou.
  • C. nível de expectativa que pode ser provocado pelo produto em relação ao que o produto (bem ou serviço) poderia oferecer.
  • D. grau de satisfação obtida pelo produto (bem ou serviço) em comparação com as características físicas e emocionais apresentadas por este.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...