Lista completa de Questões de Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, referentes à administração de recursos materiais.
Consumidor industrial refere-se à empresa que compra e utiliza produtos ou serviços para produzir outros bens e serviços.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos à administração de materiais.
O arranjo físico ou leiaute refere-se à melhor disposição de equipamentos, pessoas e materiais para o processo produtivo.
Administração - Administração Financeira - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca do VAR (value at risk) e suas implicações como modelo de mensuração de riscos, julgue os itens subsequentes.
O risco acionário é um dos tipos de risco de mercado e pode ser aproximado por um fator de mercado como, por exemplo, o IBOVESPA.
O administrador deve conduzir as pessoas rumo a um objetivo, utilizando a comunicação e as questões motivacionais. Com relação às características atribuíveis à liderança, analise os itens a seguir.
I. Liderança autocrática o líder define e impõe.
II. Liderança democrática o grupo é quem decide.
III. Liderança liberal consenso grupal, sem ou com um mínimo de participação do líder.
Assinale:
se todos os itens estiverem corretos.
se somente os itens II e III estiverem corretos.
se somente os itens I e II estiverem corretos.
se somente o item III estiver correto.
se somente o item II estiver correto.
Julgue os itens seguintes, referentes a medição de desempenho e indicadores empresariais.
Para uma organização que vise à produção comercial de softwares computacionais, os níveis de satisfação dos seus clientes com respeito à implementação desses softwares computacionais são considerados indicadores de eficiência.
Com base na situação hipotética apresentada no texto acima, julgue os itens a seguir, a respeito dos fundamentos de educação corporativa (EC).
Se a empresa em questão adotar o princípio da sustentabilidade em EC, a avaliação dos resultados obtidos será realizada por meio de um sistema métrico, considerando como escopo, os objetivos do negócio.
Administração - Recompensas e Punições - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao treinamento e à motivação no processo de vendas, julgue os itens seguintes.
No que se refere a recompensas e incentivos a vendedores, remuneração é a mais valorizada pelos profissionais, seguida de promoção, crescimento pessoal e sensação de ter realizado algo relevante. Por outro lado, as recompensas menos valorizadas são simpatia, respeito, segurança e reconhecimento.
Administração - Teorias em Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, no que concerne a conquista e manutenção de clientes.
Para toda unidade efetiva de CRM, é imprescindível conquistar o cliente certo, ou seja, é necessário que os clientes mais valiosos sejam identificados e que a participação dos produtos e serviços da unidade seja calculada na carteira deles.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com base no fato de que um dos subsistemas mais importantes da administração de recursos humanos é a área de treinamento, desenvolvimento e educação (TDE), julgue os próximos itens.
O treinamento é um processo de assimilação cultural em curto ou médio prazo que produz um estado de mudança no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes do indivíduo, podendo ser realizado por meio de cursos e oficinas.
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de processos.
No mapeamento de processos em que se utilizam diagramas com atividade na flecha, o System Dynamics poderá ser utilizado para aplicar uma notação diferente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...