Lista completa de Questões de Administração Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
O gestor de um órgão público exerce sua liderança sobre a equipe por meio de ações de reconhecimento público dos trabalhos realizados pelos servidores, troca de favores pessoais e premiações.
Nessa situação hipotética, o tipo de poder exercido por esse líder se dá mediante
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Considere que a seguinte matriz de prioridades GUT tenha sido elaborada a partir dos problemas diagnosticados em um órgão público.
Assinale a opção que apresenta, corretamente, a sequência de priorização dos problemas a serem resolvidos nesse caso.
Administração Geral - Código de Ética dos Profissionais de Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
A respeito do papel dos gestores públicos no que se refere à excelência nos serviços prestados, julgue os itens a seguir.
I O gestor público deve apreender novos mecanismos de atuação profissional e adaptá-los, se necessário, para melhorar a sua eficácia administrativa.
II Compromisso, responsabilidade e envolvimento constituem fatores que devem determinar o comportamento de um gestor público frente à máquina administrativa na busca por resultados concretos.
III Gestão orientada à geração de resultados garante a obtenção de serviços de excelência para a coletividade.
Assinale a opção correta.
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
O gestor de um órgão público exerce sua liderança sobre a equipe por meio de ações de reconhecimento público dos trabalhos realizados pelos servidores, troca de favores pessoais e premiações.
Nessa situação hipotética, o tipo de poder exercido por esse líder se dá mediante
Administração Geral - Gestão de processos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Administração Geral - Gestão Estratégica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Administração Geral - Gestão de processos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Administração Geral - Gestão da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer prioridades na implementação de ações corretivas.
Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,
Administração Geral - Gestão da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020
Uma organização buscava implementar ações eficazes para a gestão da qualidade total e, para isso, abandonou a aquisição de insumos com base apenas no preço, promoveu a segurança total dos envolvidos nos novos processos de gestão da qualidade e eliminou metas baseadas apenas na produção de grandes quantidades.
Nesse caso, as ações implementadas pela organização estão de acordo com os pressupostos da teoria de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...