Lista completa de Questões de Administração Pública do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a gestão por competências e as tendências relacionadas à gestão de pessoas no setor público, assinale a opção correta.
O alinhamento entre os conhecimentos, as habilidades e as atitudes do profissional é resultado da convergência entre estratégia organizacional e desempenho humano no trabalho.
As transferências do tipo horizontal e do tipo vertical das competências representam os processos de inovação radical e incremental da gestão de pessoas nas organizações públicas.
Há, no Poder Executivo, uma tendência à gestão de pessoas mediante subprocessos, orientados ao desenvolvimento de competências, à avaliação e à gestão do desempenho humano, e recebimento de remuneração variável pelos servidores.
O mapeamento e a modelagem de competências têm base na definição dos níveis de proficiência esperados para a expressão de competências no desempenho do trabalho.
A gestão por competência no setor público brasileiro é norteada pelos aspectos teóricos da abordagem francesa da competência, segundo a qual uma pessoa é competente quando demonstra suas qualificações no exercício de suas responsabilidades.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de pessoas no setor público.
A gestão por competência no setor público, no que se refere ao alcance das metas institucionais, compreende a gestão da capacitação e do desempenho humano.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de pessoas no setor público.
Os planos anuais de capacitação elaborados pela administração pública federal consistem em instrumentos para o estabelecimento de metas individuais e institucionais que validam o sistema de gestão de desempenho.
Administração Pública - Gestão por competências ou gestão do desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de pessoas no setor público.
As escolas de governo devem atuar como líderes no processo de capacitação de servidores públicos, conforme disposições da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsecutivos, referentes ao empreendedorismo governamental e às novas lideranças no setor público.
A gestão pública empreendedora implica a busca por resultados, visando atender às necessidades dos cidadãos e não aos interesses da burocracia mediante o estímulo da sua parceria com sociedade.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens a seguir, relativos a excelência nos serviços públicos.
Regida pelos princípios constitucionais explícitos, a qualidade da gestão pública deverá pautar-se em um modelo de excelência em gestão focado em resultados.
Administração Pública - Gestão por resultado - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens subsequentes, referentes a excelência e paradigma do cliente nos serviços públicos.
Em termos de excelência na entrega de serviços, espera-se que a gestão pública esteja orientada para o cidadão e que utilize práticas gerenciais de planejamento e monitoramento de resultados para a melhoria contínua, mas sem se distanciar dos princípios da administração pública.
Uma gestão eficaz de serviços públicos orientada por resultados exige a implantação de
processos de redução da hierarquia funcional de cargos.
instrumentos de contratualização de metas.
métodos de planejamento centralizado.
práticas de contratação descentralizadas.
programas de racionalização de custos.
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Com relação à definição da visão de uma organização quanto à governança, considere:
I. A visão deve contemplar o perfil daquilo que a empresa pretende se tornar quando intenções, esforços, recursos e projetos se tornarem realidade, por construção conjunta.
II. Visão é o conjunto princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas, que no exercício das suas responsabilidades, e na busca dos seus objetivos, estejam executando a Missão da organização.
III. A visão, não tem a ver com os projetos ou sistemas que se pretende ver implantados na organização.
IV. A visão precisa ser prática, realista e visível, pois não passará de uma mera intenção, se ela propuser resultados inatingíveis.
V. O enunciado da visão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes.
Está correto o que se afirma APENAS em
I e II.
I, II, IV e V.
I, III e IV.
II, III e IV.
III, IV e V.
Administração Pública - Governabilidade, governança e accountability e empreeendedorismo digital - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Como uma das dimensões do Estado contemporâneo empreendedor, o princípio da desconcentração se efetiva por meio
da racionalização de custos de empresas públicas.
da delegação de competências.
da coordenação intersetorial de programas.
do planejamento estratégico situacional.
da reengenharia de processos na administração direta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...