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Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Na aplicação do método do Balanced Scorecard ao planejamento estratégico do Poder Judiciário é essencial
definir limites de gastos com as reformas previstas nos planejamentos estratégicos setoriais.
identificar os processos internos críticos para a realização das necessidades dos cidadãos que acessam a Justiça.
definir a missão da Justiça com base na perspectiva do conjunto dos funcionários.
subordinar o acesso aos serviços judiciários ao cálculo de custo unitário dos procedimentos.
estabelecer procedimentos que não precisam seguir a legislação.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de aspectos relacionados à administração pública, julgue os itens subsecutivos.
Segundo a teoria da administração pública, os papéis e as capacidades não são prontamente transferíveis do setor privado para o setor público porque a natureza das tarefas executadas é fundamentalmente diferente.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de aspectos relacionados à administração pública, julgue os itens subsecutivos.
A gestão da qualidade total é um método gerencial adotado nos serviços públicos, cujo foco é a atividade de inspeção, aquela sob o controle da alta administração.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
São consideradas funções da Administração
Planejamento, Informativa, Decisorial, Controle.
Organização, Subordinação, Interpessoal, Decisorial.
Informativa, Direção, Interpessoal, Controle.
Planejamento, Organização, Direção, Controle.
Controle, Decisorial, Direção, Estratégicos.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
A comunicação que a empresa estabelece com seu público é um aspecto crítico do marketing e é determinante para o sucesso ou fracasso. Analise as afirmações abaixo
1. O mix da comunicação de marketing tem em sua composição seis diferentes formas de comunicação. Entre elas podemos citar os eventos e experiências.
2. No macromodelo de comunicação o ruído não afeta o processo de comunicação entre emissor e receptor.
3. O estágio no ciclo de vida do produto, a prontidão do consumidor para efetivar a compra e o tipo de mercado que o produto atua devem ser considerados na elaboração do mix de comunicação das empresas.
Está(ao) correta(s)
1 e 3, apenas.
2, apenas.
2 e 3, apenas.
1, apenas.
1, 2 e 3.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Assinale a opção correta a respeito de algumas das peculiaridades da administração pública brasileira em relação às organizações em geral.
Os termos governo e administração definem a mesma entidade no âmbito da teoria administrativa do Estado.
A administração direta no âmbito da União é definida como o conjunto de órgãos que integram a Presidência da República e os ministérios.
Os órgãos fiscalizadores de profissões não integram a estrutura organizacional da administração pública.
A empresa estatal dependente é aquela que recebe de um ente controlador recursos financeiros para pagamento de despesas com pessoal ou de custeio em geral.
Os permissionários do serviço público recebem do poder público delegação para prestar serviços por intermédio de contrato.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A propósito da evolução da administração pública no Brasil, julgue os itens a seguir.
Em uma reforma administrativa, mais difícil que definir as atribuições do governo é dividir as responsabilidades públicas entre suas diferentes esferas. Nesse sentido, no plano nacional, estariam incluídas as atividades cuja execução em escala reduzida não compromete a eficiência produtiva.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, a respeito de administração pública.
Enquanto a gestão privada, visando o interesse da sociedade, procura satisfazer os interesses de indivíduos e grupos que consomem seus produtos e(ou) serviços, a gestão pública, em uma concepção pós-burocrática, busca o lucro em suas atividades para que possa obter recursos para satisfazer o interesse e promover o bem-estar geral dos cidadãos por meio da prestação de serviços públicos de qualidade.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do empreendedorismo governamental e das novas lideranças no setor público, julgue os itens que se seguem.
O BSC (balanced business scorecard), elaborado e analisado sob o molde de projetos e suas subetapas integradas, é uma tecnologia gerencial que reúne medições com base em indicadores financeiros e contábeis, possibilitando acompanhar os resultados das ações de governo em uma perspectiva de valor econômico agregado, com foco nas reduções de custo e no aumento do mix de receita pública.
Administração Pública - Caracterização das organizações aplicada à Administração Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação ao processo organizacional, assinale a opção correta.
Na realidade das organizações modernas, não há motivo administrativo para se manter uma estrutura organizacional predominantemente centralizada.
A abordagem divisional da departamentalização ocorre quando as atividades são agrupadas de acordo com as habilidades, conhecimentos e recursos similares.
Os administradores que atuam de acordo com a teoria X dos estilos de direção tendem a dirigir e controlar os subordinados de maneira rígida e intensiva, fiscalizando constantemente seu trabalho.
No exercício do controle, o administrador deve estar mais atento aos casos padronizados do que às exceções.
Os controles táticos devem estar localizados no mais alto nível da organização.
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