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Nos últimos oito anos, os governos federal, estaduais e municipais implementaram mudanças na gestão pública em consonância com os princípios do new public management. Nesse aspecto, as características do movimento recente de reforma do Estado no Brasil incluem a criação de modelos centralizados de gestão a partir da qualificação específica de entes de cooperação no âmbito do terceiro setor, mediante vínculo de parceria.
Nos últimos oito anos, os governos federal, estaduais e municipais implementaram mudanças na gestão pública em consonância com os princípios do new public management. Nesse aspecto, as características do movimento recente de reforma do Estado no Brasil incluem o fortalecimento do núcleo central de governo, a partir da reorganização da macroestrutura governamental, do fortalecimento das carreiras e funções típicas de Estado, principalmente no âmbito da formulação de políticas e programas.
Nos últimos oito anos, os governos federal, estaduais e municipais implementaram mudanças na gestão pública em consonância com os princípios do new public management. Nesse aspecto, as características do movimento recente de reforma do Estado no Brasil incluem a consolidação da criação de um aparato regulatório, mediante a criação de agências reguladoras, como instrumento de enrijecimento da gestão em entidades sem clara função regulatória
Nos últimos oito anos, os governos federal, estaduais e municipais implementaram mudanças na gestão pública em consonância com os princípios do new public management. Nesse aspecto, as características do movimento recente de reforma do Estado no Brasil incluem a implementação de iniciativas otimizadoras no âmbito de processos de trabalho, serviços e atendimento ao público em geral, implicando simplificação e ganho de qualidade, em parte impulsionadas pela aplicação de tecnologia da informação.
Nos últimos oito anos, os governos federal, estaduais e municipais implementaram mudanças na gestão pública em consonância com os princípios do new public management. Nesse aspecto, as características do movimento recente de reforma do Estado no Brasil incluem a privatização de estruturas produtivas voltadas ao mercado e no âmbito do setor financeiro estatal.
O critério de organização de departamentos que tem como característica a ênfase no desempenho e na realização de objetivos e que apresenta alto nível de especialização é o:
Em um trabalho que alcançou grande repercussão, Robert L. Katz dividiu as habilidades gerenciais em três categorias: habilidade técnica, habilidade humana e habilidade conceitual. De acordo com essa teoria, é correto afirmar que:
Para desenvolver planos de contingência, os planejadores devem identificar, dentre as variáveis incontroláveis, a recessão, a inflação, os acidentes e
o desenvolvimento tecnológico.
os benefícios.
os custos fixos.
as rotinas.
as compras de matéria-prima.
Estratégia é
um nível da hierarquia que garante que a organização transforme seus objetivos em ações.
uma forma de planejamento com vistas a garantir que a organização torne seus objetivos adequados às decisões do nível tático.
um curso de ação com vistas a garantir que a organização formalize os objetivos estabelecidos no nível operacional.
um curso de ação com vistas a garantir que a organização alcance seus objetivos.
um curso de ação com vistas a garantir que a organização funcione sem a formalização de objetivos.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Administração é um processo de tomar decisões e realizar ações que compreendem quatro processos principais interligados: planejamento, organização, direção e controle. Pode-se afirmar que:
direção é definir as tarefas a serem realizadas e as responsabilidades pelas realizações;
organização é assegurar a realização dos objetivos e de identificar a necessidade de modificá-los;
planejamento é definir objetivos, atividades e recursos;
controle é distribuir recursos disponíveis segundo algum critério;
organização é definir objetivos, atividades e recursos.
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