Lista completa de Questões de Administração do ano 2002 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2002
Nas organizações, usualmente os gerentes são agrupados em três níveis hierárquicos principais: supervisores, gerentes intermediários e executivos. Os supervisores e os gerentes intermediários:
são usualmente denominados superintendentes e diretores, respectivamente;
coordenam as atividades dos departamentos e chefiam grupos de funcionários operacionais, respectivamente;
chefiam grupos de funcionários operacionais e coordenam as atividades dos departamentos, respectivamente;
são os ocupantes dos cargos mais elevados da hierarquia e são os responsáveis diretos pelo fornecimento de produtos ou serviços aos clientes, respectivamente;
têm autoridade sobre todos os demais gerentes e avaliam o desempenho da organização, respectivamente.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2002
Relacione as colunas e selecione a opção que representa a seqüência encontrada.
IV-V-I-II-III
II-III-I-IV-V
IV-II-V-III-I
IV-III-II-V-I
II-V-I-IV-III
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2002
Nas questões 46 a 49, indique C para certo e E para errado. A seguir marque a opção que representa a seqüência correta.
Sobre a terceirização:
( ) Um dos objetivos da terceirização de mão-deobra é a realização das principais tarefas por uma empresa externa e a realização das tarefas secundárias e auxiliares pelos membros da contratante.
( ) Uma desvantagem da terceirização é que com a incorporação de membros não identificados culturalmente com a empresa, surge possibilidade da perda da identidade cultural da organização.
( ) Os pressupostos básicos para a decisão de terceirização são: a diluição dos custos diretos e indiretos, a elevação do nível da eficiência e a manutenção de um nível mínimo aceitável de lealdade à empresa.
( ) A terceirização é uma estratégia de concentrar a atuação dos membros da empresa terceirizada no produto estratégico da terceirizadora, ou seja, concentrar naquilo que a empresa faz melhor.
C-C-E-E
C-E-E-C
E-C-C-E
C-E-C-E
E-C-E-C
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2002
Nas questões 46 a 49, indique C para certo e E para errado. A seguir marque a opção que representa a seqüência correta.
Sobre o planejamento estratégico:
( ) Os objetivos são considerados operacionais, táticos e estratégicos quando se relacionam com o plano institucional, com a gerência média e com resultados específicos, respectivamente.
( ) As políticas refletem um objetivo e têm a função de aumentar as chances de acerto quando a situação requer julgamento. Podem ser explícitas ? quando escritas ou orais e fornecem informações para a tomada de decisões ? ou implícitas ? quando subentendidas e consideradas de conhecimento geral.
( ) No planejamento estratégico, a análise ambiental tem o propósito de identificar os modos pelos quais as mudanças no ambiente externo podem influenciar a organização direta ou indiretamente identificando seus pontos fortes e fracos.
( ) A análise organizacional é um exame das condições internas das organizações e auxilia na identificação de seus pontos fortes e fracos.
E-C-C-E
E-C-E-C
C-C-E-E
C-E-C-E
C-E-E-C
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2002
Cadeia formal de comando composta por um gerente e seus subordinados representa uma equipe
de resolução de problemas.
com propósito especial.
horizontal.
vertical.
autodirigida.
Administração - Processo de Negociação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
O marketing moderno exige que as empresas se comuniquem com as partes envolvidas (atuais, potenciais e com o público em geral). Assinale a alternativa que corresponde a uma correta elaboração de uma plataforma de comunicação.
A. Propaganda.
B. Promoção de Vendas.
C. Relações Públicas.
D. Vendas Pessoais.
E. Marketing Direto.
I. Anúncios impressos e eletrônicos, manuais e brochuras, painéis e outdoors, fitas de vídeo.
II. Kits para imprensa, seminários, relatórios anuais, patrocínios.
III. Catálogos, malas diretas, telemarketing, e-mail, correio de voz.
IV. Reuniões de vendas, amostras, feiras e exposições.
V. Programas de fidelização, diversão, demonstrações, cupons, exposições, financiamentos e juros baixo
A-I, B-V, C-II, D-IV, E-III.
A-I, B-V, C-IV, D-II, E-III.
A-III, B-II, C-IV, D-I, E-V.
A-V, B-III, C-II, D-I, E-IV.
A-V, B-III, C-IV, D-II, E-I.
Administração - Processo de Negociação - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2002
Santos Inn pertence a uma rede de hotéis cujo perfil de seus clientes é de pessoas que viajam a negócios. Santos Inn tem procurado estreitar seu relacionamento com os clientes por meio da formação do "clube de hóspedes", onde algumas informações sobre suas preferências são arquivadas. Esta postura visa colocar a marca do hotel em todos os aspectos de seus relacionamentos com os clientes, o que deverá resultar na sua fidelidade. Assim,
a meta aconselhável para este hotel é a maximização da satisfação do cliente, através do aumento de serviços e redução do seu preço.
a fim de não comprometer a lucratividade do hotel, a empresa deve se contentar em ter clientes meramente satisfeitos, atendendo apenas às necessidades que não comprometem o dia-a-dia do hotel.
hotel deve encontrar formas de divulgar a satisfação de seus clientes para seu mercado-alvo, utilizando esta "satisfação" como ferramenta de marketing.
este hotel deve preocupar-se em aumentar a oferta básica com serviços adicionais somente quando solicitado.
Santos Inn deve preocupar-se apenas com as áreas de marketing, sem influenciar as outras áreas da empresa, a fim de evitar a dispersão do objetivo principal que é a "satisfação do cliente".
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Texto I – questões 14 e 15
Diante da situação apresentada no texto I, julgue os itens a seguir.
O caso da venda da Eastern Airlines a Frank Lorenzo pode servir de exemplo de uma boa negociação, pois Lorenzo soube aproveitar-se do impasse surgido entre Borman e Bryan para realizar um bom negócio.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Texto I – questões 14 e 15
Diante da situação apresentada no texto I, julgue os itens a seguir.
Borman e Bryan cometeram um erro comum de negociação: negociaram como se o único jeito de ganhar fosse derrotando o outro. Não consideraram seriamente qualquer estratégia de negociação capaz de gerar vantagens recíprocas.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2002
Texto I – questões 14 e 15
Diante da situação apresentada no texto I, julgue os itens a seguir.
A probabilidade de Borman e Bryan obterem sucesso em sua negociação teria sido maior se ambos tivessem avaliado a questão sob o ponto de vista do outro.
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