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Na coluna A, à esquerda, identificam-se dois tipos de competências, segundo Nisembaum, e na coluna B, à direita, caracteriza-se cada competência.
Solicita-se relacionar a coluna A com a coluna B e assinalar a opção que indica as relações corretas.AI - BII; AI - BIV; AII - BI; AII - BIII.
AI - BI; AI - BIV; AII - BII; AII - BIII.
AI - BII; AI - BIII; AII - BI; AII - BIV.
AI - BI; AI - BII; AII - BIII; AII - BIV.
AI - BI; AI - BIII; AII - BII; AII - BIV.
Selecione a opção que completa corretamente a frase a seguir. Para agregar valor às organizações e aos indivíduos, as competências devem ser entendidas como
um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
um saber agir focado nas pessoas que implica saber aprender e transferir conhecimentos, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo.
um saber agir focado nas pessoas que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.
um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo.
um saber agir responsável e reconhecido que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
Na acepção atual vinculada à gestão por competências, o significado de competência está associado a características individuais observáveis capazes de predizer ou causar desempenho superior ou efetivo no trabalho ou em outra situação de vida.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
No modelo de gestão por competências, percebe-se uma tendência de redução da oferta de treinamento pelo processo formal e pontual, do tipo cardápio, em favor da prática de se incentivar o despertar constante das necessidades de autodesenvolvimento e da aplicação de técnicas de aprendizado no local de trabalho (on the job).
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A implantação de um modelo de gestão por competências tem características botton-up, pois é pela emersão das competências individuais que se formam as competências organizacionais e, conseqüentemente, o mapa estratégico da organização.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A concepção da gestão por competências pressupõe a transição de uma atuação predominantemente operacional para um modelo mais orgânico de gestão de pessoas.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento estratégico e organizacional.
A gestão de competências nas organizações pressupõe o adequado mapeamento de conhecimentos, habilidades e atitudes, individuais e organizacionais.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento estratégico e organizacional.
Autores modernos do tema gestão de competências, como Prahalad e Hamel, partem da premissa de que a competência ou o desempenho individual exercem influência na competência ou desempenho da organização, não sendo influenciados pelo desempenho organizacional.Administração - Gráfico de Processamento - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2004
Em gestão de projetos várias ferramentas estão à disposição dos administradores.A ferramenta que apresenta a duração de cada atividade, a sua seqüência lógica, quando ela pode ser iniciada, assim como as suas atividades paralelas, chama-se:
Revisão de programas
Gráfico de Gantt
Caminho crítico
Fluxograma de processos
Avaliação de programas
Considere o fluxograma abaixo.
Os números 1, 2, 3, 4 e 5 representam, respectivamente,
conferência, formulário, operação, arquivamento e conferência.
formulário, emissão, análise, arquivamento e formulário.
emissão, relatório, análise, aprovação e arquivamento.
análise, formulário, decisão, arquivamento e análise.
operação, formulário, decisão, arquivamento e operação.
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