Questões de Administração do ano 2004

Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na coluna A, à esquerda, identificam-se dois tipos de competências, segundo Nisembaum, e na coluna B, à direita, caracteriza-se cada competência.

Solicita-se relacionar a coluna A com a coluna B e assinalar a opção que indica as relações corretas.

  • A.

    AI - BII; AI - BIV; AII - BI; AII - BIII.

  • B.

    AI - BI; AI - BIV; AII - BII; AII - BIII.

  • C.

    AI - BII; AI - BIII; AII - BI; AII - BIV.

  • D.

    AI - BI; AI - BII; AII - BIII; AII - BIV.

  • E.

    AI - BI; AI - BIII; AII - BII; AII - BIV.

Selecione a opção que completa corretamente a frase a seguir. Para agregar valor às organizações e aos indivíduos, as competências devem ser entendidas como

  • A.

    um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.

  • B.

    um saber agir focado nas pessoas que implica saber aprender e transferir conhecimentos, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo.

  • C.

    um saber agir focado nas pessoas que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, agregando valor econômico à organização e valor social ao indivíduo.

  • D.

    um saber agir responsável e reconhecido que implica mobilizar, integrar, transferir conhecimentos, recursos e habilidades, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo.

  • E.

    um saber agir responsável e reconhecido que implica adquirir conhecimentos, habilidades e atitudes, ampliando o número de clientes da organização e possibilitando maiores ganhos para o indivíduo.

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

Na acepção atual vinculada à gestão por competências, o significado de competência está associado a características individuais observáveis capazes de predizer ou causar desempenho superior ou efetivo no trabalho ou em outra situação de vida.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

No modelo de gestão por competências, percebe-se uma tendência de redução da oferta de treinamento pelo processo formal e pontual, do tipo cardápio, em favor da prática de se incentivar o despertar constante das necessidades de autodesenvolvimento e da aplicação de técnicas de aprendizado no local de trabalho (on the job).

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

A implantação de um modelo de gestão por competências tem características botton-up, pois é pela emersão das competências individuais que se formam as competências organizacionais e, conseqüentemente, o mapa estratégico da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.

A concepção da gestão por competências pressupõe a transição de uma atuação predominantemente operacional para um modelo mais orgânico de gestão de pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento estratégico e organizacional.

A gestão de competências nas organizações pressupõe o adequado mapeamento de conhecimentos, habilidades e atitudes, individuais e organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos ao planejamento estratégico e organizacional.

Autores modernos do tema gestão de competências, como Prahalad e Hamel, partem da premissa de que a competência ou o desempenho individual exercem influência na competência ou desempenho da organização, não sendo influenciados pelo desempenho organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em gestão de projetos várias ferramentas estão à disposição dos administradores.A ferramenta que apresenta a duração de cada atividade, a sua seqüência lógica, quando ela pode ser iniciada, assim como as suas atividades paralelas, chama-se:

  • A.

    Revisão de programas

  • B.

    Gráfico de Gantt

  • C.

    Caminho crítico

  • D.

    Fluxograma de processos

  • E.

    Avaliação de programas

Considere o fluxograma abaixo.

Os números 1, 2, 3, 4 e 5 representam, respectivamente,

  • a.

    conferência, formulário, operação, arquivamento e conferência.

  • b.

    formulário, emissão, análise, arquivamento e formulário.

  • c.

    emissão, relatório, análise, aprovação e arquivamento.

  • d.

    análise, formulário, decisão, arquivamento e análise.

  • e.

    operação, formulário, decisão, arquivamento e operação.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...