Questões de Administração do ano 2004

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As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

São etapas da gestão estratégica da comunicação a divulgação do plano de comunicação, a coordenação de sua implementação, o controle das ações e a avaliação dos resultados.

  • C. Certo
  • E. Errado

As ações de relações públicas nas organizações podem assegurar grau maior de efetividade se estiverem atreladas a um processo de planejamento capaz de antever as situações. A respeito desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

O planejamento pode ser estratégico, tático ou operacional, dependendo do seu nível de inserção. Esses três tipos de planejamento se complementam e são interdependentes nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um agente administrativo que, devido às suas atribuições profissionais, exerça atividades na área de relações públicas, deve dar atenção ao processo de comunicação humana. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.

De modo geral, no contexto da comunicação interpessoal, o ser humano vê a realidade de modo particular; ele interpreta o que vê e isto é a realidade para ele.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um agente administrativo que, devido às suas atribuições profissionais, exerça atividades na área de relações públicas, deve dar atenção ao processo de comunicação humana. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.

Nas organizações, a comunicação intra-setorial é caracterizada pela ausência de jargões.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um agente administrativo que, devido às suas atribuições profissionais, exerça atividades na área de relações públicas, deve dar atenção ao processo de comunicação humana. A respeito desse assunto, julgue os seguintes itens.

O emissor ou fonte de comunicação inicia o processo de transmissão de mensagem pela decodificação de um pensamento, idéia ou informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por muito tempo, as organizações utilizaram os sistemas de avaliação de desempenho humano como estratégia para controlar e monitorar as rotinas de seus empregados, de forma que uma das principais críticas aos modelos tradicionais de avaliação refere-se justamente ao pouco envolvimento dos empregados no sistema de avaliação e, ainda, à preocupação com a técnica empregada em detrimento dos resultados obtidos. É nesse cenário que estratégias alternativas de avaliação ganham cada vez mais espaço nas organizações. Acerca da avaliação por competências, julgue os itens subseqüentes.

O sistema de avaliação deve ser apresentado como elemento de apoio ao desenvolvimento organizacional e profissional, no intuito de reverter a relação usualmente estabelecida entre avaliação e punição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por muito tempo, as organizações utilizaram os sistemas de avaliação de desempenho humano como estratégia para controlar e monitorar as rotinas de seus empregados, de forma que uma das principais críticas aos modelos tradicionais de avaliação refere-se justamente ao pouco envolvimento dos empregados no sistema de avaliação e, ainda, à preocupação com a técnica empregada em detrimento dos resultados obtidos. É nesse cenário que estratégias alternativas de avaliação ganham cada vez mais espaço nas organizações. Acerca da avaliação por competências, julgue os itens subseqüentes.

Um sistema de comunicação ampla de objetivos, etapas e impacto do processo de avaliação é fundamental para o comprometimento de todos os profissionais envolvidos no sistema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por muito tempo, as organizações utilizaram os sistemas de avaliação de desempenho humano como estratégia para controlar e monitorar as rotinas de seus empregados, de forma que uma das principais críticas aos modelos tradicionais de avaliação refere-se justamente ao pouco envolvimento dos empregados no sistema de avaliação e, ainda, à preocupação com a técnica empregada em detrimento dos resultados obtidos. É nesse cenário que estratégias alternativas de avaliação ganham cada vez mais espaço nas organizações. Acerca da avaliação por competências, julgue os itens subseqüentes.

A avaliação por competência, ao se concentrar nas habilidades, nas capacidades e nos conhecimentos necessários à consecução dos objetivos definidos, não contempla análises de aspectos ambientais e de níveis motivacionais dos empregados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por muito tempo, as organizações utilizaram os sistemas de avaliação de desempenho humano como estratégia para controlar e monitorar as rotinas de seus empregados, de forma que uma das principais críticas aos modelos tradicionais de avaliação refere-se justamente ao pouco envolvimento dos empregados no sistema de avaliação e, ainda, à preocupação com a técnica empregada em detrimento dos resultados obtidos. É nesse cenário que estratégias alternativas de avaliação ganham cada vez mais espaço nas organizações. Acerca da avaliação por competências, julgue os itens subseqüentes.

As competências necessárias à execução de um dado desempenho constituem-se na estratégia definida pelos gestores para que cada empregado alcance os objetivos pretendidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por muito tempo, as organizações utilizaram os sistemas de avaliação de desempenho humano como estratégia para controlar e monitorar as rotinas de seus empregados, de forma que uma das principais críticas aos modelos tradicionais de avaliação refere-se justamente ao pouco envolvimento dos empregados no sistema de avaliação e, ainda, à preocupação com a técnica empregada em detrimento dos resultados obtidos. É nesse cenário que estratégias alternativas de avaliação ganham cada vez mais espaço nas organizações. Acerca da avaliação por competências, julgue os itens subseqüentes.

Os critérios de avaliação devem ser claros, negociados e legitimados, devendo originar-se das necessidades da organização contrapostas a sua cultura, suas crenças, seus valores e seus objetivos.

  • C. Certo
  • E. Errado
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