Lista completa de Questões de Administração do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A reengenharia e a qualidade são elementos cada vez mais relevantes para as organizações, tendo em vista o melhor atendimento das necessidades dos clientes e a melhoria significativa da gestão de processos na empresa. Considerando a reengenharia e a qualidade, julgue os itens que se seguem.
A reengenharia de processos pode ser considerada com base em algumas atividades fundamentais, tais como: a identificação dos processos a serem submetidos à reengenharia, a compreensão da estrutura dos processos existentes, a avaliação de desempenho do processo existente e o protótipo do novo processo.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A reengenharia e a qualidade são elementos cada vez mais relevantes para as organizações, tendo em vista o melhor atendimento das necessidades dos clientes e a melhoria significativa da gestão de processos na empresa. Considerando a reengenharia e a qualidade, julgue os itens que se seguem.
O ciclo PDCA de controle é um importante método gerencial para o alcance da qualidade nas organizações, e uma de suas principais fases é o momento em que se definem determinada meta e os métodos que permitirão alcançá-la.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A reengenharia e a qualidade são elementos cada vez mais relevantes para as organizações, tendo em vista o melhor atendimento das necessidades dos clientes e a melhoria significativa da gestão de processos na empresa. Considerando a reengenharia e a qualidade, julgue os itens que se seguem.
O diagrama de Pareto, diferentemente do diagrama de Ishikawa de causa e efeito, não é uma ferramenta útil para o gerente no contexto da qualidade total.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A reengenharia e a qualidade são elementos cada vez mais relevantes para as organizações, tendo em vista o melhor atendimento das necessidades dos clientes e a melhoria significativa da gestão de processos na empresa. Considerando a reengenharia e a qualidade, julgue os itens que se seguem.
A eliminação de desperdício torna-se cada vez mais uma função importante para qualquer organização que busca a qualidade de modo contínuo, o que significa que se deve reduzir ao mínimo a atividade que não agrega valor ao produto. Nesse contexto, buscar a produção flexível e evitar a utilização do método just in time são idéias fundamentais para eliminar o desperdício.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito a determinados aspectos da dinâmica organizacional, julgue os itens a seguir.
A cultura organizacional pode ser vista como mecanismo significativo que visa conformar condutas e homogeneizar maneiras de pensar a organização.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que diz respeito aos aspectos gerais das organizações, julgue os itens que se seguem.
A cultura organizacional está relacionada com valores, normas e ritos e não com o comprometimento organizacional.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo em vista alguns aspectos gerais das organizações, julgue os itens a seguir.
Ritos, cerimônias e rituais são considerados elementos constitutivos da cultura organizacional. Mostram o modo como os procedimentos são implementados em uma empresa, sem indicar qual deve ser o comportamento das pessoas na organização.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A cultura organizacional é um tema que vem sendo amplamente debatido no âmbito da teoria das organizações, sendo que, por meio da compreensão desse sistema de significados partilhados mantidos pelos membros de determinada organização, é possível conhecê-los e tentar gerenciá-los de modo a garantir os retornos esperados pela organização. No que se refere à cultura organizacional, julgue os itens que se seguem.
A cultura organizacional auxilia na transmissão de um sentido de identidade para os membros da organização e pode ser compreendida como um mecanismo de controle.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A cultura organizacional é um tema que vem sendo amplamente debatido no âmbito da teoria das organizações, sendo que, por meio da compreensão desse sistema de significados partilhados mantidos pelos membros de determinada organização, é possível conhecê-los e tentar gerenciá-los de modo a garantir os retornos esperados pela organização. No que se refere à cultura organizacional, julgue os itens que se seguem.
Uma das principais funções da cultura organizacional é a de auxiliar no processo de comprometimento organizacional.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A cultura organizacional é um tema que vem sendo amplamente debatido no âmbito da teoria das organizações, sendo que, por meio da compreensão desse sistema de significados partilhados mantidos pelos membros de determinada organização, é possível conhecê-los e tentar gerenciá-los de modo a garantir os retornos esperados pela organização. No que se refere à cultura organizacional, julgue os itens que se seguem.
Diferentemente dos rituais, cerimônias e normas, os valores não podem ser considerados como elementos da cultura organizacional, tendo em vista que esses valores se modificam na medida em que a organização tem de responder a diferentes transformações no ambiente externo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...