Lista completa de Questões de Administração do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
Considere que, após grande aumento de demanda de ameixa em conserva no mercado brasileiro, a organização tenha decidido ampliar o lote de matéria-prima de uma tonelada para 1.500 quilos de ameixa ao mês. Nesse caso, é correto afirmar que a capacidade máxima necessária de armazenamento do estoque desse produto deve ser de 1.500 quilos.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
O custo de armazenagem é proporcional ao estoque médio, pois, quando a quantidade em estoque é máxima, o custo de armazenagem é máximo e, quando o estoque é zero, o custo de armazenagem é também zero.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
Considere que, durante a estruturação inicial do setor de controle de estoques, a organização tenha verificado que, devido à demanda, determinado produto teria seu lote consumido em 20 dias. Nesse caso, é correto afirmar que a determinação da periodicidade de estoque do referido produto é um dos princípios do controle de seu estoque.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
Quando a ervilha estiver enlatada, etiquetada e encaixotada, é considerada produto acabado, pois trata-se de itens que já foram produzidos, mas ainda não foram vendidos.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Uma organização produz e distribui, para uma grande rede varejista no Brasil, alimentos em conserva como milho, ervilha, ameixa e pêssego. Na sede da empresa, além da unidade produtiva, existem dois depósitos de grande capacidade separados, um para a guarda de insumos ao processo produtivo e o outro para estocar os produtos prontos.
A partir da situação hipotética acima e acerca de noções de administração de materiais, julgue os itens a seguir.
Considere que, durante 2 meses, a organização tenha tido seu estoque de ameixa em conserva totalmente vendido. Nesse caso, é correto afirmar que pode ter havido nesse período uma ruptura do estoque.
Uma empresa mantém em níveis muito baixos, quase zero, o estoque de produtos acabados. A característica dessa empresa é:
produzir a custos baixos.
satisfazer as vendas.
atender ao consumidor.
produzir por encomenda
conter a obsolescência.
As empresas necessitam ter estocadas peças de reposição, matérias-primas, produtos em processos, produtos acabados. Sem estoque é impossível trabalhar e atender ao mercado comprador, pois nele está o suprimento de todas as atividades produtivas. Altos estoques de qualquer natureza geram conflitos internos na organização, pois implicam perdas financeiras. A conciliação dos conflitos inclui uma política de estoque que deve focalizar o(a):
aumento do custo de armazenagem.
cancelamento elevado de pedidos.
definição da rotatividade dos estoques.
variação da quantidade produzida.
falta de espaço de armazenagem.
Um plano de marketing de produto deve ser estruturado em alguns componentes. Assinale o item que NÃO descreve corretamente uma dessas partes:
a componente situação atual de mercado deve incluir uma descrição do mercado, o tamanho do mercado, no total e por segmentos, em série histórica, análise das necessidades do consumidor e revisão de produtos, entre outros;
a componente ameaças e oportunidades requer que o administrador preveja possíveis ameaças ao produto bem como estabeleça as principais oportunidades de conquista de novos mercados; devem ser relacionadas basicamente as ameaças mais imediatas, numa estratégia de focalização;
as estratégias de marketing consistem em estabelecer estratégias específicas para mercados-alvo, mix de marketing e níveis de gastos com marketing, detalhando os segmentos de mercado em que a empresa pretende se concentrar;
os programas de ação estabelecem as táticas para alcançar os objetivos. Eles devem mostrar, entre outras ações, quando as atividades serão iniciadas, revisadas e completadas; as perguntas básicas são: O que será feito?; Quando?; Quem é o responsável?; Quanto custará?;
o orçamento de marketing deve prever receitas e despesas; da receita devem constar número previsto de unidades que devem ser vendidas e preço líquido médio; nas despesas, custos de produção, distribuição física e marketing.
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
O Planejamento de Marketing apresenta dois objetivos, um da empresa e outro de marketing. Assinale OE para os itens que dizem respeito aos objetivos da empresa e OM para os itens que dizem respeito aos objetivos de marketing:
( ) Retorno sobre investimentos
( ) Aumentar a participação de mercado
( ) Fortalecer a imagem da marca
( ) Concentrar em segmentos
( ) Satisfação dos empregados
( ) Responsabilidade perante os acionistas
( ) Responsabilidades sociais
A seqüência assinalada acima é:
OE, OM, OM, OM, OE, OE, OE
OE, OM, OM, OM, OE, OE, OM
OE, OM, OM, OM, OE, OM, OE
OE, OM, OE, OE, OM, OE, OE
Administração - Administração de Marketing - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa incorreta sobre os elementos de um Plano de Marketing:
Avaliação da Situação do Momento: apresenta os pontos fortes e fracos da empresa em relação aos principais concorrentes e ao posicionamento de seus produtos.
Apreciação do Cenário: descreve o ambiente externo da empresa e de seu setor de atividades e aponta as oportunidades e ameaças a ele inerentes.
Introdução e Sumário Executivo: aponta os objetivos de novas ações e descreve a maneira de atingi-los e medi-los, aponta que investimentos e pessoal qualifi cado requer e resume tudo isso em um orçamento condensado.
Formas de Implementação: descreve ações específi cas e suas medidas, como: Que segmentos de mercado devem ser atingidos? Que produtos devem ser lançados? Com que expectativas de resultados? Quem deve fazê-lo?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...