Questões de Administração do ano 2007

Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.

A avaliação da qualidade do processo pode ser realizada por modelos estatísticos de inspeção, mas não por modelos de inspeção baseados em normas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.

O diagrama de causa-efeito, os histogramas e os gráficos de Pareto constituem ferramentas clássicas utilizadas na gestão da qualidade do processo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

O controle estatístico da qualidade representou uma evolução em relação ao controle de qualidade pela simples inspeção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

O planejamento da qualidade inclui a elaboração e a implantação dos planos de qualidade, dispensando a formulação de estratégias e o estabelecimento de metas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

A conformidade reflete o grau em que o projeto e as características operacionais de um produto estão de acordo com os padrões preestabelecidos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

A criação de uma cultura da qualidade propicia um ambiente organizacional favorável à implantação de treinamentos, rotinas de trabalho e ferramentas ligadas à qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

Os programas de círculos de controle da qualidade (CCQ) consistem na implantação de uma política de minimização de perdas em linhas de montagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

Os programas modernos de gestão da qualidade têm por objetivo atender às necessidades de mercado e dos clientes, com especial ênfase nas pessoas que atuam na organização, na sua formação e no seu total envolvimento com os objetivos da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.

Na garantia da qualidade, o diferencial competitivo da organização consiste em assegurar às partes interessadas que toda a cadeia de produção e os grupos funcionais envolvidos cumpram, de forma adequada, todas as atividades de qualidade requeridas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um dos princípios da gestão para a qualidade é o método de melhoria contínua. Este método compreende

  • A.

    um ciclo de atividades que envolve seqüencialmente: o planejamento, a execução, a verificação e a ação.

  • B.

    um conjunto de práticas que implicam em: prever, planejar, organizar e agir.

  • C.

    um ciclo de seminários para incentivar os funcionários a cuidar continuamente de seu desenvolvimento pessoal e profissional.

  • D.

    uma série de testes com os profissionais da organização para avaliar o nível de compromisso com as metas definidas.

  • E.

    uma seqüência de processos que envolve necessariamente: definição de visão, metas, estratégias e avaliação contínua dos resultados.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...