Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.
A avaliação da qualidade do processo pode ser realizada por modelos estatísticos de inspeção, mas não por modelos de inspeção baseados em normas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.
O diagrama de causa-efeito, os histogramas e os gráficos de Pareto constituem ferramentas clássicas utilizadas na gestão da qualidade do processo.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
O controle estatístico da qualidade representou uma evolução em relação ao controle de qualidade pela simples inspeção.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
O planejamento da qualidade inclui a elaboração e a implantação dos planos de qualidade, dispensando a formulação de estratégias e o estabelecimento de metas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
A conformidade reflete o grau em que o projeto e as características operacionais de um produto estão de acordo com os padrões preestabelecidos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
A criação de uma cultura da qualidade propicia um ambiente organizacional favorável à implantação de treinamentos, rotinas de trabalho e ferramentas ligadas à qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
Os programas de círculos de controle da qualidade (CCQ) consistem na implantação de uma política de minimização de perdas em linhas de montagem.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
Os programas modernos de gestão da qualidade têm por objetivo atender às necessidades de mercado e dos clientes, com especial ênfase nas pessoas que atuam na organização, na sua formação e no seu total envolvimento com os objetivos da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão da qualidade e da competitividade.
Na garantia da qualidade, o diferencial competitivo da organização consiste em assegurar às partes interessadas que toda a cadeia de produção e os grupos funcionais envolvidos cumpram, de forma adequada, todas as atividades de qualidade requeridas.
Um dos princípios da gestão para a qualidade é o método de melhoria contínua. Este método compreende
um ciclo de atividades que envolve seqüencialmente: o planejamento, a execução, a verificação e a ação.
um conjunto de práticas que implicam em: prever, planejar, organizar e agir.
um ciclo de seminários para incentivar os funcionários a cuidar continuamente de seu desenvolvimento pessoal e profissional.
uma série de testes com os profissionais da organização para avaliar o nível de compromisso com as metas definidas.
uma seqüência de processos que envolve necessariamente: definição de visão, metas, estratégias e avaliação contínua dos resultados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...