Questões de Administração do ano 2007

Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando arranjos e cadeias produtivas, redes de especialistas, bem como liderança e gestão de projetos tecnológicos, julgue os próximos itens.

Cadeia de valor é a denominação dada ao processo de agregação de propriedades aos produtos desde a matériaprima até os serviços de pós-venda.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de prospectiva tecnológica e metodologias, julgue os itens de 102 a 111 a seguir.

Estudos prospectivos sempre envolvem declarações sobre o futuro com probabilidades associadas aos acontecimentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de prospectiva tecnológica e metodologias, julgue os itens de 102 a 111 a seguir.

A metodologia de extrapolação de tendências é a única que pode ser empregada em estudos de prospectiva tecnológica.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conceito de produtividade em serviços pode ser descrito do seguinte modo: Produtividade em Serviços = f (eficiência interna, eficiência externa, utilização da capacidade) ou Produtividade em Serviços = f (eficiência de custos, eficiência de receita, eficiência da capacidade). A eficiência da capacidade é ótima quando a demanda de serviços, em relação à oferta,

  • A.

    variar com a eficiência de receita.

  • B.

    variar com a eficiência de custos.

  • C.

    for superior.

  • D.

    for igual.

  • E.

    for inferior.

Assinale a opção que identifica as funções do Departamento de Controle da Qualidade numa fábrica de manufaturados.

  • A.

    Inspeção, registro de dados e técnicas estatísticas.

  • B. Auditoria, padronização e controle da produção.
  • C.

    Registro de dados, avaliação funcional e especificações de produtos.

  • D.

    Controle de estoque, planejamento e manutenção de produtos.

  • E.

    Controle da produção, técnicas de inspeção e padronização.

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Uma das características do controle total de qualidade é que dele não se exclui nada nem ninguém; ao contrário, ampliase a empresa e envolve-se toda a organização, o que acaba por atingir fornecedores e clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

A gestão da qualidade busca assegurar a ausência de defeitos no produto, o que garante a satisfação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Mesmo que implique desperdícios, a elevação dos níveis de estoque é fundamental para a implantação de uma política de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão da qualidade.

Um dos princípios da gestão da qualidade postula que toda ação desenvolvida no processo produtivo deve ter, como reflexo básico, o aumento da satisfação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos estudos sobre qualidade e produtividade nas organizações, assinale a opção incorreta.

  • A.

    O método de controle de processo que contempla planejamento, execução, verificação e atuação corretiva é denominado diagrama de árvore.

  • B.

    A correlação das causas com os efeitos de determinado problema é obtida por meio do diagrama de Ishikawa.

  • C.

    A análise quantitativa de uma série de itens que necessitam ser conferidos é obtida com a utilização do checklist.

  • D.

    A classificação e a priorização de problemas relacionados à qualidade são obtidas por meio da análise de Pareto.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...