Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.
A eliminação de perdas é etapa independente e distinta da implantação da gestão da qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.
A gestão da qualidade estabelece que os recursos humanos devem ser valorizados e entendidos como integrantes do sucesso da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da gestão da qualidade, julgue os itens subseqüentes.
Na política da qualidade, desde que o produto final atenda às especificações técnicas estabelecidas no processo produtivo, considera-se que o cliente está satisfeito.
Segundo Chiavenato, 2007, qualidade, dentre as suas várias definições, compreende o atendimento às exigências dos clientes, tanto internos quanto externos. Assim, para esse autor, a qualidade é um(a):
processo que zela pela melhoria das relações entre as empresas e seus clientes.
processo que busca o aumento das vendas através de ações pontuais de mercado.
processo que, estando em um sistema fechado, busca a otimização de recursos.
abordagem incremental para obtenção da excelência em produtos e serviços.
ferramenta de gestão que busca minimizar resultados e otimizar processos internos.
Foco no cliente, liderança, participação da equipe de trabalho e enfoque nos processos são quatro dos oito princípios da gestão da qualidade. Os outros quatro são:
uso de indicadores, testemunho de credibilidade do serviço/produto, uso de ferramentas específicas e padronização de rotinas.
enfoque sistêmico à gestão, melhoria contínua, enfoque factual ao processo de decisão e benefícios mútuos na relação com os fornecedores.
conversão de necessidades em processos, motivação, enfoque sistêmico e controle estatístico de processos.
identificação de talentos naturais e experiência individual dos membros da equipe, gestão por resultados, otimização de processos e controle da documentação.
controle de custos e despesas, gestão do conhecimento, auditoria de processos e estabelecimento de uma política de serviços.
Na gestão da qualidade, eficácia do processo é
o conjunto de atividades inter-relacionadas e interativas.
Foco no cliente é um dos princípios da gestão da qualidade, pois é recomendável que a organização atenda às necessidades atuais e futuras dos clientes, a seus requisitos e procurem exceder suas expectativas por meio de um processo que é denominado
Analisar dados e informações a partir de fontes, tais como pesquisas de clima, sugestões e grupos focalizados para orientar a formulação de políticas de recursos humanos, é um dos benefícios dos princípios da gestão da qualidade denominado:
benefícios mútuos nas relações com os fornecedores.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A gestão da qualidade no processo envolve basicamente três etapas: eliminação de perdas, eliminação da causa das perdas e otimização do processo. Não constitui atividade característica da etapa de eliminação de perdas o(a)
contratação de pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento dos produtos.
eliminação de defeitos e refugos
emprego de programas de redução dos erros da mão-de-obra.
eliminação de esforços inúteis.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relacionados à gestão da qualidade.
Segundo os pressupostos da qualidade total, a evolução do simples controle para a gestão da qualidade ocorre quando o processo de planejamento da qualidade passa a ter como premissa básica o atendimento às necessidades dos clientes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...