Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
É necessário articular as diversas mídias externas e internas e os diversos suportes da comunicação, para se evidenciar a sofisticação da tecnologia, o que irá permitir a mobilização de todos os atuantes no processo de estabelecemento da cultura organizacional.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Se cultura organizacional é um processo de interação entre públicos, e a comunicação integrada pressupõe não apenas um diálogo produtivo, mas um planejamento conjunto com esses públicos, então o processo de tomada de decisões deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade, além daquelas vinculadas especificamente à comunicação e marketing.
A função da administração que congrega os diversos recursos e fatores necessários para por em execução o que foi planejado refere-se a
pesquisar.
prever.
organizar.
comandar.
avaliar.
Você trabalha numa empresa que produz e vende relógios nos cinco continentes. A caixa do relógio de aço é produzida por uma firma alemã. O mecanismo é fabricado por uma empresa japonesa. O manual de instruções é produzido e impresso na Índia. Qual o atual estágio da empresa onde você trabalha?
doméstico
multinacional
global
internacional
local
Você comprou uma roupa numa loja de departamento, um carro e foi almoçar num restaurante chique com garçons especialistas no cardápio. O que você comprou?
serviço - produto e serviço - serviço
produto - produto - produto
serviço - serviço - serviço
produto - serviço - produto e serviço
produto - produto - produto e serviço
Foi solicitado que você produza uma apresentação para os acionistas da empresa. Mas quem são acionistas de uma empresa?
titulares de direitos de propriedade
governo municipal
população local
novos funcionários
Sobre eficácia é correto afirmar que:
É o grau de qualidade com que as atividades são realizadas.
É o grau de satisfação dos usuários, dos profissionais e dos gestores.
É a capacidade de satisfação das necessidades dos usuários.
É a disponibilização de toda a tecnologia e conhecimento em prol do usuário.
É o grau de alcance dos objetivos preestabelecidos, de resultados desejados.
Em relação às principais competências gerenciais da administração, assinale a alternativa que contenha a definição correta:
Competências Intelectuais - Reflexão e ação da pessoa a respeito dela própria (auto-análise, auto-motivação, auto-conhecimento e administração do próprio tempo).
Competências Interpessoais - Habilidade de pensar, administração do próprio tempo e habilidade conceitual.
Competência Técnica - Produto de aprendizagem e de experiência prática, conhecimentos específicos dos papéis do gerente, equipe e organização.
Competência Intrapessoal - Habilidade de lidar com a diversidade de pessoas, entender processo motivacional e liderar indivíduos e grupos.
Competência Informacional - Habilidade de realizar o processo de informação de pessoas, capacidade de organização pessoal e capacidade de comunicação.
Sobre eficiência, é correto afirmar que representa:
O uso do menor tempo possível no atendimento.
A melhor presteza no atendimento.
O uso do menor número de recursos.
O melhor uso possível dos recursos.
A maior simpatia no atendimento.
Administração - Planejamento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2007
No processo de gestão das organizações, os planos identificam os objetivos e ações necessárias para realizá-los, enquanto que as expressões quantitativas desses planos, em termos físicos e financeiros, as quais devem traduzir as metas e estratégias em termos operacionais, ocorrem pelo método de
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...