Questões de Administração do ano 2007

Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

É necessário articular as diversas mídias externas e internas e os diversos suportes da comunicação, para se evidenciar a sofisticação da tecnologia, o que irá permitir a mobilização de todos os atuantes no processo de estabelecemento da cultura organizacional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Cultura organizacional é o processo de interação, imitação e aprendizagem estabelecido entre a organização e seus públicos, podendo, portanto, ser considerada sinônimo de imagem institucional. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Se cultura organizacional é um processo de interação entre públicos, e a comunicação integrada pressupõe não apenas um diálogo produtivo, mas um planejamento conjunto com esses públicos, então o processo de tomada de decisões deve incluir outras instâncias da empresa ou entidade, além daquelas vinculadas especificamente à comunicação e marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

A função da administração que congrega os diversos recursos e fatores necessários para por em execução o que foi planejado refere-se a

  • A.

    pesquisar.

  • B.

    prever.

  • C.

    organizar.

  • D.

    comandar.

  • E.

    avaliar.

Você trabalha numa empresa que produz e vende relógios nos cinco continentes. A caixa do relógio de aço é produzida por uma firma alemã. O mecanismo é fabricado por uma empresa japonesa. O manual de instruções é produzido e impresso na Índia. Qual o atual estágio da empresa onde você trabalha?

  • A.

    doméstico

  • B.

    multinacional

  • C.

    global

  • D.

    internacional

  • E.

    local

Você comprou uma roupa numa loja de departamento, um carro e foi almoçar num restaurante chique com garçons especialistas no cardápio. O que você comprou?

  • A.

    serviço - produto e serviço - serviço

  • B.

    produto - produto - produto

  • C.

    serviço - serviço - serviço

  • D.

    produto - serviço - produto e serviço

  • E.

    produto - produto - produto e serviço

Foi solicitado que você produza uma apresentação para os acionistas da empresa. Mas quem são acionistas de uma empresa?

  • A. qualquer funcionário
  • B.

    titulares de direitos de propriedade

  • C.

    governo municipal

  • D.

    população local

  • E.

    novos funcionários

Sobre eficácia é correto afirmar que:

  • A.

    É o grau de qualidade com que as atividades são realizadas.

  • B.

    É o grau de satisfação dos usuários, dos profissionais e dos gestores.

  • C.

    É a capacidade de satisfação das necessidades dos usuários.

  • D.

    É a disponibilização de toda a tecnologia e conhecimento em prol do usuário.

  • E.

    É o grau de alcance dos objetivos preestabelecidos, de resultados desejados.

Em relação às principais competências gerenciais da administração, assinale a alternativa que contenha a definição correta:

  • A.

    Competências Intelectuais - Reflexão e ação da pessoa a respeito dela própria (auto-análise, auto-motivação, auto-conhecimento e administração do próprio tempo).

  • B.

    Competências Interpessoais - Habilidade de pensar, administração do próprio tempo e habilidade conceitual.

  • C.

    Competência Técnica - Produto de aprendizagem e de experiência prática, conhecimentos específicos dos papéis do gerente, equipe e organização.

  • D.

    Competência Intrapessoal - Habilidade de lidar com a diversidade de pessoas, entender processo motivacional e liderar indivíduos e grupos.

  • E.

    Competência Informacional - Habilidade de realizar o processo de informação de pessoas, capacidade de organização pessoal e capacidade de comunicação.

Sobre eficiência, é correto afirmar que representa:

  • A.

    O uso do menor tempo possível no atendimento.

  • B.

    A melhor presteza no atendimento.

  • C.

    O uso do menor número de recursos.

  • D.

    O melhor uso possível dos recursos.

  • E.

    A maior simpatia no atendimento.

No processo de gestão das organizações, os planos identificam os objetivos e ações necessárias para realizá-los, enquanto que as expressões quantitativas desses planos, em termos físicos e financeiros, as quais devem traduzir as metas e estratégias em termos operacionais, ocorrem pelo método de

  • A. orçamento.
  • B. balanço patrimonial.
  • C. demonstração do resultado.
  • D. fluxo de caixa.
  • E. demonstração do valor adicionado.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...