Questões de Administração do ano 2007

Lista completa de Questões de Administração do ano 2007 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

Embora a pesquisa de mercado possa ser utilizada para se conhecer o que os consumidores desejam, os dados por ela obtidos são inadequados à realização da segmentação do mercado por características socioculturais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

A segmentação de mercado consiste na divisão do mercado em grupos de consumidores com características semelhantes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

O balanço social de uma organização é a demonstração anual dos seus resultados financeiros, com fins de prestação de contas aos sócios dessa organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

A eliminação do desperdício e a redução do número de fornecedores são benefícios oriundos do planejamento operacional de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

A divulgação do balanço social da PETROBRAS constitui ação estratégica do ponto de vista mercadológico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

Uma das vantagens do processo estratégico de marketing é a possibilidade de se priorizar as necessidades organizacionais e as do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

A estratégia central de marketing compreende a definição das metas e do foco mais adequado para alcançá-las.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

Embora façam parte do marketing de produtos, as ações de pós-venda não se inserem no âmbito do marketing de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.

O marketing de serviços tem por objetivo conquistar o cliente e aumentar as chances de seu retorno, buscando-se atingir a fidelização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...