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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em marketing, o valor de um produto pode ser definido como a expectativa do consumidor quanto aos seus benefícios em relação à quantia real paga pelo produto.
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Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.
O preço é o único elemento do composto de marketing que produz receita; os demais elementos geram custos.
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A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.
Marketing direto é um sistema de marketing interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta mensurável. Telemarketing é uma forma muito popular de marketing direto.
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A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.
Propaganda é qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado.
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A respeito do marketing em empresas de serviços. julgue os itens seguintes.
Serviço é qualquer ação ou desempenho que uma parte possa oferecer a outra e que seja, essencialmente, tangível, inseparável, variável e perecível. Essas características exigem estratégias de marketing específicas para empresas de serviços.
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Acerca dos conceitos e instrumentos de marketing, assinale a opção correta.
As ações de responsabilidade social restringem-se ao marketing externo das organizações.
Os programas de qualidade do serviço público têm priorizado ações relacionadas ao marketing de serviços, que pressupõem o foco no cliente e em suas necessidades.
As vendas pela Internet, em virtude de promoverem um contato direto com o cliente, por meio do sítio da empresa, dispensam ações de marketing.
Os nichos de mercado representam grandes contingentes de consumidores, com necessidades variadas.
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Nas organizações, a pesquisa é uma ferramenta para a identificação das intervenções necessárias ao alcance das metas estratégicas. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.
Qualquer pesquisa realizada nas organizações deve utilizar amostras compostas apenas por ocupantes de funções gerenciais, uma vez que essa categoria deve ser o alvo permanente das intervenções.
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Nas organizações, a pesquisa é uma ferramenta para a identificação das intervenções necessárias ao alcance das metas estratégicas. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.
Uma pesquisa quantitativa utiliza predominantemente o método de indução, pois tem como objetivo o conhecimento em profundidade de determinado fenômeno na organização.
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Nas organizações, a pesquisa é uma ferramenta para a identificação das intervenções necessárias ao alcance das metas estratégicas. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.
As pesquisas realizadas pela área de gestão de pessoas no ambiente organizacional devem ser efetuadas visando conhecer aspectos que indiquem as intervenções que necessitam ser realizadas pela área para que esta possa atuar de forma a contribuir para o alcance dos objetivos estratégicos da organização.
O gráfico a seguir indica a relação entre a previsão de vendas de um produto em determinado setor da indústria e o valor despendido pelo setor em marketing, segundo dois cenários diferentes. No gráfico, N1 e N3 representam, para um mesmo nível G0 de gastos, o volume previsto de vendas do produto. N2 e N4 representam o potencial de mercado nos dois cenários (recessão e prosperidade, respectivamente).
De acordo com o gráfico, é correto afirmar que:
é necessário um gasto setorial, pelo menos, igual a G0 , pois, sem um mínimo de investimento em marketing, não há demanda para o produto.
à medida que aumenta o nível dos gastos setoriais em marketing, a demanda também aumenta – inicialmente, segundo uma taxa decrescente, e, depois, segundo uma taxa crescente.
quando o nível de gastos setoriais em marketing se situa próximo a G0, o setor se encontra mais próximo de atingir o potencial de mercado num cenário recessivo do que num ambiente projetado de prosperidade.
a demanda do produto tende a se estabilizar ao longo do tempo, seja qual for o cenário que se tome como referência.
o produto em questão é barato, estocável e necessário, pois vende mais em períodos de recessão.
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