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Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Você trabalha na empresa que administra o Metrô da cidade do Rio de Janeiro. O gerente da área de marketing propõe um desconto para passageiros que utilizam o metrô entre 06h00-07h00 e entre 22h00-23h00. Esta estratégia busca atenuar qual característica dos serviços?
inseparabilidade dos serviços
intangibilidade dos serviços
perecibilidade dos serviços
variabilidade dos serviços
durabilidade dos serviços
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Seu patrão é dono de uma concessionária de caminhões. A empresa vende e presta assistência técnica aos caminhões de uma montadora alemã. No ano passado, a montadora alemã decidiu que as concessionárias que vendem seus caminhões também precisaram vender os furgões produzidos pela empresa. Que tipo de estratégia a montadora alemã está utilizando?
estratégia de Distribuição exclusiva
estratégia de vendas vinculadas
estratégia de territoriais exclusivos
estratégia de Direitos exclusivos de distribuição
estratégia de Distribuição exclusiva
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O âmago de uma estratégia de sucesso em marketing é uma boa estratégia de posicionamento, que permite à empresa alcançar uma presença singular no mercado. O posicionamento é a criação de uma imagem na mente do consumidor que seja diferenciada em relação aos produtos oferecidos pela concorrência. Quanto ao posicionamento de produtos é correto afirmar:
I- A empresa é que posiciona o produto, e não o mercado.
II- A empresa deve estar disposta a experimentar, corrigindo rapidamente os erros a partir das respostas do mercado.
III- Deve basear-se em fatores intangíveis, como liderança tecnológica ou qualidade.
IV- Deve fixar o alvo em um público específico.
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
A administração de marketing é definida como a função de planejar, executar e controlar as estratégias e táticas de marketing, visando a otimizar os resultados da organização e dos clientes. A segmentação de mercado é um procedimento fundamental para auxiliar o executivo de marketing a definir a forma como serão explorados seus segmentos-alvo. São estratégias de segmentação:
I- Concentração.
II- Diferenciação.
III- Não-diferenciação.
IV- Modelo de Huff .
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
Em pesquisas de mercado, são técnicas de amostragem não probabilísticas:
I- Por cota.
II- Autogerada.
III- Sistemática .
IV- Por grupo.
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
Você, em função do tipo de bem ou serviço, deve estabelecer uma estratégia de marketing para atingir seu público-alvo. É de seu conhecimento que os produtos, de acordo com sua durabilidade e tangibilidade, podem ser classificados em três grupos: bens duráveis, bens não duráveis e serviços. Quanto às características dos elementos desses grupos, está correto afirmar que:
A tangibilidade é uma das características dos serviços.
Os bens duráveis têm a peculiaridade de ser consumidos rapidamente.
Os alimentos consumidos diariamente são bens não duráveis e intangíveis.
Os serviços têm como características serem inseparáveis, variáveis e não estocáveis.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A previsão de consumo, ou da demanda, visa estabelecer estimativas futuras dos produtos comercializados pela empresa, procurando antecipar quais produtos, quanto desses produtos e quando serão adquiridos pelos consumidores. As técnicas de previsão do consumo que admitem que o futuro se constituirá em uma mera repetição do passado, ou que as vendas evoluirão no tempo, constituindo técnicas de natureza essencialmente quantitativa, são classificadas como técnicas de:
predileção.
explicação.
antevisão.
projeção.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a atendimento, especialmente no tocante à relevância de aspectos como direitos do consumidor, marketing, satisfação dos clientes, propaganda e promoção, venda, telemarketing e etiqueta empresarial para as empresas, julgue os itens seguintes.
O marketing direto permite que os clientes possam comprar diretamente de suas residências.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Em marketing, a qualidade dos serviços é perceptível tanto nos aspectos intangíveis - confiabilidade, responsabilidade, segurança, empatia %u2014 quanto nos aspectos tangíveis.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes.
Telemarketing, que designa a promoção de vendas e serviços por telefone, é praticado exclusivamente por empresas terceirizadas em ambientes denominados callcenters (centrais de atendimento).
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