Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Educação Corporativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Avaliações de transferência de treinamento são feitas mediante a aplicação de questionários que perguntam sobre o quanto cada participante de determinado curso ficou satisfeito com o curso e com o desempenho dos instrutores.
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A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Desenvolvimento de recursos humanos refere-se às oportunidades organizacionais de aprendizagem voltada para o crescimento individual sem relação com um trabalho específico.
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A respeito de desenvolvimento, capacitação e retenção de talentos, julgue os itens seguintes.
Programas de relações, assistência e reconhecimento pelo desempenho exemplar do empregado são exemplos de atividades organizacionais voltadas à retenção de talentos.
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No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
Aprendizagem de circuito ou ciclo duplo é aquela que resulta em mudança incremental na organização.
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No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
A aprendizagem organizacional envolve processos de aquisição interna e externa de conhecimento, tais como contratação de especialistas, treinamento externo, interação com clientes e atividades de pesquisa e desenvolvimento.
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No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
A solução compartilhada de problemas e a rotação no trabalho são exemplos de processos de conversão de conhecimento ligados à socialização e à aprendizagem em organizações.
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No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
O aprender fazendo, a busca em materiais, a imitação, a interação e a cooperação constituem o conjunto de fatores que promovem a aprendizagem individual em organizações.
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No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
A organização aprende à medida que modelos mentais de diferentes pessoas são compartilhados e a transformação da aprendizagem individual em organizacional tem como elo a memória.
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Acerca de processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os seguintes itens
A educação corporativa contemporânea abarca várias formas de indução de aprendizagem nas organizações, entre as quais a instrução, o treinamento, o apoio ao desenvolvimento humano e a educação ao longo da vida. As universidades corporativas e setoriais, no Brasil, estão adotando o elearning como estratégia para democratizar o acesso de empregados e clientelas externas a treinamentos e outras oportunidades de aprendizagem contínua e aberta.
Analise as afirmações que se seguem, considerando C – certas, e E – erradas e assinale a opção correta.
I. A estratégia depende da aprendizagem e esta depende do desenvolvimento de competências organizacionais e individuais específicas.
II. A educação corporativa oferecida pela instituição deve servir à missão, ao negócio, aos objetivos e às estratégias organizacionais, de forma pró-ativa.
III. O que torna a educação corporativa é a sua ligação com a estratégia institucional.
IV. A educação corporativa é em parte o ato de as organizações preencherem lacunas de formação, tomando para si a tarefa de treinar, estimular a complementação dos níveis de escolaridade.
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