Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne à gestão do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.
A centralização de informações é útil em situações em que a transferência vertical de conhecimentos consista na principal meta da gestão do conhecimento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne à gestão do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.
Um dos principais desafios da gestão do conhecimento consiste em articular processos de natureza individual com resultados, objetivos e interesses manifestados em níveis mais abrangentes de análise.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
Redes de trabalho, potencial de criação e inovação e capacidade de aprendizagem individual e organizacional podem ser considerados como facilitadores do trabalho com o formato tácito do conhecimento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
Comunicação e circulação de conhecimentos, treinamentos, rotação de pessoas e trabalho em equipes diversas constituem processos de aprendizagem praticados pela gestão do conhecimento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
Para ser efetiva, a gestão do conhecimento tem de ser operacionalizada por meio de uma espiral de criação do conhecimento que se inicia no nível organizacional, em seguida move-se para o nível de grupos e, por fim, atinge o nível individual de análise.Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de mapeamento de processos e instrumentos gerenciais, julgue os itens de 108 a 115.
A gestão de competências envolve a definição de quais são os conhecimentos, as habilidades e as atitudes importantes para a organização alcançar seus objetivos estratégicos.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de gestão por competências, julgues os itens a seguir.
I Competências essenciais são aquelas fundamentais para a sobrevivência da organização e estão no centro de sua estratégia.
II Recrutamento e seleção, gestão de programas de qualidade de vida e desenvolvimento de pessoas são competências relativas a unidades de negócio.
III Competências distintivas são as atividades que servem de suporte para outras atividades da organização.
IV Segundo os conceitos modernos de gestão por competências, formação superior em administração, domínio da língua inglesa e conhecimento avançado em informática caracterizam completamente as competências individuais de um empregado.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e IV.
III e IV.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à gestão por competências, julgue os itens que se seguem.
O método de gestão de competências por processos pode ser dividido basicamente em cinco etapas: a construção da árvore de conhecimentos; a associação das necessidades de conhecimentos aos processos; o mapeamento das disponibilidades de conhecimentos dos funcionários responsáveis pela execução dos processos; o levantamento do fator de importância dos processos; e a análise comparativa entre o conhecimento disponível e o necessário.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à gestão por competências, julgue os itens que se seguem.
Alguns teóricos da área em questão definem competência como a capacidade do funcionário de combinar, misturar e integrar recursos em produtos e serviços.
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à gestão por competências, julgue os itens que se seguem.
A gestão por competências é um instrumento de gestão de pessoas que orienta o desenvolvimento das competências necessárias para os profissionais de uma empresa. Sua elaboração é norteada pelo direcionamento operacional dado pelo corpo de funcionários da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...