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Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito das expectativas atuais relativas à atuação estratégica da área de gestão de pessoas, julgue os itens subseqüentes.
A área de gestão de pessoas deve estar voltada para o atendimento da padronização das competências dos indivíduos.
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Tendo em vista a gestão por competência, julgue os itens seguintes.
O gerenciamento das competências de uma organização está diretamente relacionado ao conhecimento identificado como necessário ao alcance de suas metas.
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Tendo em vista a gestão por competência, julgue os itens seguintes.
A gestão de competências e a gestão por competências têm o mesmo objetivo no que diz respeito à maneira como a organização planeja, organiza, desenvolve, acompanha e avalia as competências necessárias ao seu negócio.
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Tendo em vista a gestão por competência, julgue os itens seguintes.
Competência pode ser definida como assumir responsabilidades frente a situações de trabalho complexas e ao exercício sistemático de uma reflexividade no trabalho.
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Tendo em vista a gestão por competência, julgue os itens seguintes.
Competências podem ser classificadas como humanas e organizacionais, considerando-se que as competências profissionais, junto a outros recursos, dá base à competência organizacional.
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Tendo em vista a gestão por competência, julgue os itens seguintes.
O modelo de gestão por competência pode ter como passo inicial a identificação das lacunas de competências da empresa, que consiste no estabelecimento dos objetivos a serem alcançados de acordo com a intenção estratégica da organização e, depois, a identificação da lacuna entre as competências necessárias à consecução desses objetivos e as competências internas disponíveis na organização.
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Tendo em vista a gestão por competência, julgue os itens seguintes.
As competências organizacionais são definidas pelo nível estratégico da empresa a partir de suas experiências em gestão.
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Tendo em vista a gestão por competência, julgue os itens seguintes.
A gestão de competências é processo contínuo que toma como referência as estratégias individuais das equipes que formam a empresa.
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Acerca de processos de gestão de pessoas nas organizações, julgue os seguintes itens
O conceito de competências organizacionais tem origem no desenvolvimento da abordagem da empresa baseada em recursos — RBV (resource-based view of the firm). Essa abordagem enfatiza que as vantagens competitivas de uma organização são desenvolvidas apenas por sua posição no mercado e pela mobilização de recursos.
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A respeito do modelo de gestão de pessoas embasado em competências, julgue os itens seguintes.
O modelo de gestão de pessoas embasado em competências requer a busca de fatores que levem o indivíduo a se diferenciar quanto ao produto do seu trabalho.
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