Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes à norma ISO 9001-2000.
No planejamento da realização do produto, a norma estabelece que as organizações devem identificar, por meio de registros, evidências de que processos de realização de produtos e respectivos produtos resultantes atendem aos requisitos estabelecidos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes à norma ISO 9001-2000.
Auditorias internas, monitoramento de processos, medição e monitoramento de produto são atividades fundamentais do processo de projeto e desenvolvimento de produto.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes à norma ISO 9001-2000.
Os requisitos de aquisição de produtos especificados devem ser adequados durante o processo de comunicação com o fornecedor para garantir que o que é necessário é viável de ser oferecido no mercado.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.
A abordagem da qualidade baseada em manufatura preocupa-se em fazer produtos ou proporcionar serviços que estão livres de erros, ou seja, que correspondam precisamente a suas especificações de projeto.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.
A equipe de operações tem a responsabilidade organizacional de garantir que as promessas feitas aos consumidores a respeito do produto ou serviço podem ser propiciadas pela operação.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.
Entre as características de qualidade, a durabilidade é a consistência do desempenho do produto ou serviço ao longo do tempo.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.
A capabilidade de um processo é a medida da aceitabilidade da variação do processo.
A gestão pela qualidade total é uma tecnologia que se tornou famosa no Brasil no final da década de 80 do século passado. Assinale a alternativa que descreva corretamente uma característica típica dessa tecnologia.
Mudanças imediatas: à semelhança da reengenharia, a gestão pela qualidade total também tinha essa característica, porque seus seguidores insistiam no caráter total da busca pela qualidade.
Delegação plena de autoridade: a delegação de autoridade é proposta antiga de estudiosos, mas é na gestão pela qualidade total que a delegação plena se tornou uma obsessão.
Busca pelo defeito zero: tal busca tem como origem estudos nas indústrias, essencialmente. A busca pelo defeito zero seria aplicável no pátio industrial, embora possa ser aplicada nos escritórios.
Horizontalidade na gestão: contrariamente à verticalização, símbolo da cadeia hierárquica, a horizontalidade é um dos postulados ainda apontados por significativo número de estudiosos como excelente alternativa pois gera o fim da hierarquia.
A empresa como um livro aberto: a empresa tem de abrir a sua situação plena e real, financeira, comercial, funcional, legal a toda estrutura social, não importando o estágio atual, que pode ser de falência, concordata ou de aumento da lucratividade; o objetivo maior é conquistar a confiança de todos e assim partir para a busca da qualidade total de uma forma integrada.
Administração - Administração da Qualidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Ao desenvolver um programa de Avaliação da Conformidade devem ser considerados dois atributos fundamentais para que a comercialização do objeto avaliado não seja inviabilizada. O gráfico, a seguir, é uma representação visual da associação entre esses dois atributos. Os atributos que correspondem, respectivamente, ao eixo das abscissas e ao eixo das ordenadas são o/a
tempo de desenvolvimento do programa e expectativa do cliente.
custo das ferramentas da qualidade e grau de confiança na conformidade.
custo das ferramentas da qualidade e tempo de desenvolvimento do programa.
qualidade do programa e expectativa do cliente.
grau de confiança na conformidade e qualidade do programa.
Analise as afirmativas a seguir, sobre características gerais da gestão da qualidade no ambiente industrial.
I - A gestão da qualidade é marcada por ações em busca de melhorias no processo, que envolvem eficiência, produtividade e eficácia.
II - A gestão da qualidade prioriza o processo produtivo.
III - A avaliação da qualidade dos processos centra-se em elementos e pontos básicos de controle envolvendo ações preventivas e corretivas.
IV - Os processos produtivos se baseiam em informações precisas e repetitivas, podendo ser controlados.
Estão corretas as afirmações
I e III, apenas.
I, II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...