Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das normas de qualidade de produtos ABNT, julgue os itens a seguir.
O processo de elaboração das normas técnicas da ABNT está apoiado em princípios como voluntariedade, representatividade, paridade, atualização e transparência.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das normas de qualidade de produtos ABNT, julgue os itens a seguir.
A ABNT presta serviços de consultoria a todas as empresas que desejam a certificação ISO.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão da qualidade, julgue os próximos itens.
A gestão da qualidade total conduz as atividades da organização, com vistas à produção de melhoria contínua.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão da qualidade, julgue os próximos itens.
Tendo o planejamento como função gerencial básica, a gestão da qualidade total exige o efetivo envolvimento da alta administração da organização, sem o que não há como conferir caráter estratégico ao planejado.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da gestão da qualidade, julgue os próximos itens.
Tendo em vista que a metodologia de gestão da qualidade total foi desenvolvida para a indústria manufatureira, a sua aplicação nas empresas de serviços é inviável
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com o movimento da qualidade nas organizações, vem sendo atribuída grande ênfase, desde meados do século XX, aos conceitos da qualidade e produtividade nas organizações. A respeito desse movimento, assinale a opção correta.
Fica claro, nos estudos sobre qualidade, que, em última análise, cabe à equipe do círculo de controle da qualidade decidir se o produto é, ou não, um produto de boa qualidade.
Segundo Juran, a satisfação do cliente é alcançada quando as características do produto correspondem ao que o vendedor tenha descrito sobre ele.
Segundo Deming, os melhores esforços bastam para se alcançar a qualidade total, pois, ao final, eles avançam em múltiplas direções e se integram.
A qualidade total não é um objetivo em si, mas, sim, um meio, para que a empresa, que envolve todas as pessoas e todos os órgãos da organização, possa atingir os objetivos e resultados desejados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O Dr. W. Edwards Deming teve um papel fundamental no movimento da qualidade total no mundo, em especial no Japão, tendo sido condecorado pelo imperador japonês, na época, em reconhecimento aos seus métodos e teorias que proporcionaram o aumento da qualidade dos produtos manufaturados. Deming propôs que se deve
buscar garantir a inspeção em massa como forma de atingir a qualidade.
remover barreiras entre as unidades organizacionais.
fixar quotas claras na linha de produção, facilitando-se o acompanhamento do desenvolvimento das equipes.
enfatizar os slogans, exortações e metas que exijam nível zero de falhas, de forma a buscar o zero defeito, ou seja, a qualidade total.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto acima e a utilização das principais ferramentas da qualidade, assinale a opção incorreta.
A folha de verificação é uma ferramenta da qualidade que poderia ser utilizada para representar graficamente a relação entre duas variáveis, como, por exemplo, entre o funcionamento dos serviços de saúde prestados pelo estado do Pará e a informatização de todo o sistema.
A constatação de que a municipalização da saúde é uma estratégia bem-sucedida poderia ser verificada pela utilização de um gráfico de tendência.
A utilização do diagrama de Pareto poderia ser indicada para se verificar se um dos principais problemas a resolver é a falta de credenciamentos dos serviços prestados no sistema de atendimento médico de média e alta complexidades no estado referido no texto.
O gráfico de controle poderia ser utilizado para se verificar se o número de casos de raiva ou febre amarela estão dentro dos limites mínimos e máximos especificados para determinado período.
Administração - Administração da Qualidade - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2008
A satisfação do usuário ou cliente é ponto fundamental, tanto para empresas públicas quanto para empresas privadas. Dentre os vários aspectos que caracterizam uma boa prestação de serviço, destaca-se:
Pedir que o cliente ou usuário espere o tempo necessário para ser atendido.
Encaminhar o usuário para outro setor mediante a entrega de senhas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens a seguir, relativos a qualidade e produtividade nas organizações.
Gerir adequadamente a qualidade no processo implica buscar a melhoria contínua e direcionar todas as ações do processo produtivo para o atendimento das necessidades dos diversos tipos de clientes envolvidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...