Questões de Administração do ano 2008

Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

Uma das causas da segmentação do mercado é a pluralidade dos clientes, que possuem diferentes necessidades, desejos e atitudes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

A divisão de clientes por idade, faixa de rendimento e nível de instrução exemplifica a segmentação por características sociodemográficas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

O posicionamento de marketing é a estratégia pela qual se define a localização geográfica da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

O foco das ações de marketing, em grupos de clientes mais lucrativos, pode ser considerado uma estratégia de aumento da rentabilidade do negócio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

No setor público, ao contrário do que ocorre no setor privado, o marketing de serviços objetiva conquistar os clientes por meio de ações direcionadas ao atendimento de suas necessidades.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

Diferentemente dos produtos, que podem ser estocados e ter sua qualidade verificada antes da entrega, os serviços são, em geral, produzidos e consumidos simultaneamente. Por essa razão, o marketing de serviços não inclui a realização de campanhas que visem à fidelização do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

Inseridas no âmbito da gestão do relacionamento com o cliente, as ações de pós-venda têm, entre outros, o objetivo de averiguar o grau de satisfação do cliente e o de reafirmar o interesse em servi-lo mais e melhor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

Em pesquisas de marketing, a definição do problema mercadológico deve ocorrer após as etapas de coleta e tabulação dos dados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

As divisões de clientes por regiões, cidades ou bairros são exemplos de segmentação do mercado por características geográficas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.

No âmbito das ações de pós-venda, devem-se evitar a pesquisa de opinião do cliente sobre o ciclo de prestação do serviço, assim como os pedidos de sugestão sobre melhorias que possam ser implantadas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...