Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração mercadológica, julgue os itens seguintes.
As empresas têm buscado ser reconhecidas pelos clientes como empresas cidadãs, em função de ações de responsabilidade social praticadas, o que tem-se constituído em importante estratégia de marketing, tanto para organizações públicas quanto privadas.Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
Diferentemente do setor privado, onde o foco das ações de marketing é o cliente, na administração pública o foco está na manutenção das estruturas administrativas.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
Na pesquisa de mercado, a definição do problema mercadológico e da metodologia de pesquisa são etapas prévias à de coleta de dados.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
A segmentação de mercado é a divisão dos clientes em grupos heterogêneos quanto aos interesses de consumo.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
Assim como na elaboração do planejamento estratégico, a definição das estratégias de marketing deve considerar a análise das oportunidades e as ameaças de seu ambiente.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, que versam acerca da administração mercadológica.
As ferramentas e princípios do marketing de serviços aplicam-se à prestação de serviços públicos prestados à população.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do processo grupal nas organizações, julgue os itens a seguir.
Emissor, receptor, mensagem, canal e ruído são elementos do processo de comunicação nas organizações.
Processo gerencial, valorizando as trocas voluntárias de valores para garantir a sobrevivência das organizações, entendido como a combinação de técnicas, cuja aplicação visa o perfeito processo de troca, beneficiando todos os elementos que nela interagem.
A definição acima, de Sueli Angélica do Amaral, refere-se
à gestão da informação.
ao planejamento.
à qualidade total.
ao marketing.
à gestão da comunicação organizacional.
O processo de dividir o mercado com base em como as pessoas conduzem sua vida, incluindo suas atividades, interesses e opiniões é denominado de segmentação
psicográfica.
geográfica.
por pensamentos e sentimentos.
comportamental de compras.
No marketing voltado para o valor, as respostas positivas que os clientes obtêm de outras pessoas, em função de comprar e usar determinados produtos e serviços, são benefícios
funcionais.
sociais.
pessoais.
experimentais.
monetários
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...