Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias:
. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes;
II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.
Estas são, respectivamente, estratégias com foco em
penetração de mercado e desenvolvimento de mercado.
desenvolvimento de produto e diversificação.
desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto.
penetração no mercado e diversificação.
diversificação e desenvolvimento de mercado.
A técnica de marketing para a previsão de demanda/ vendas baseada no levantamento de opiniões de especialistas, repetindo-se o processo até obter-se um consenso, corresponde à de
análise de tendências.
previsão Delphi.
equação exponencial.
testes de mercado.
análise de portfólio.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para se manter competitiva, uma organização deve ter controle rigoroso de seus custos e conhecer o seu mercado, de forma a poder atender às necessidades de seus consumidores. Os produtos que a organização desenvolve e vende são importantes, mas também é muito importante a maneira como ela organiza a prestação de serviços em suas lojas. Essa é a responsabilidade da administração da produção. Acerca desse tema, julgue os itens a seguir.
A função marketing é considerada função de apoio, que supre e apóia a função produção.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da qualidade e da melhoria de desempenho, julgue os itens de 106 a 113.
Na visão do marketing, qualidade é a consistente conformidade com as expectativas dos consumidores.
Além das práticas de negócio vitoriosas, existem também as práticas de marketing vitoriosas. Assinale, das opções abaixo, àquela que não corresponde a uma prática de sucesso de marketing.
Investir em inovação e qualidade.
Fornecer gratuitamente serviços e brindes caros para estimular as vendas.
Prestar um bom atendimento sob a ótica do cliente.
Oferecer preços mais baixos mantendo a qualidade e atendimento.
Melhorar continuamente o produto mantendo o preço acessível.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação institucional e da segurança da informação, julgue os itens que se seguem.
A comunicação institucional se propõe a tornar pública a instituição, todavia, não possui relação com marketing.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da comunicação institucional e da segurança da informação, julgue os itens que se seguem.
A comunicação institucional visa conquistar a simpatia, credibilidade e confiança do público, obtendo, dessa forma, influência no âmbito político-social.
Os atores que têm papel especial na organização, que freqüentemente devem manter contato com diferentes stakeholders (pessoas ou organizações que têm algum interesse negocial com uma dada empresa) e, ainda, devem garantir o equilíbrio de exigências conflitantes são:
os acionistas da empresa.
a direção da empresa.
os empregados da empresa.
os clientes da empresa.
as comunidades locais.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes a gestão estratégica e noções de elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos.
Uma atividade desenvolvida de forma rotineira e atribuída como responsabilidade de um único gestor é um exemplo clássico de projeto.
Administração - Administração de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os próximos itens, referentes a gestão estratégica e noções de elaboração, análise, avaliação e gerenciamento de projetos.
O planejamento de projeto implica diversos tipos de análises, por exemplo: análise dos atores sociais relevantes envolvidos e análise da situação-problema e do contexto no qual se insere.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...