Lista completa de Questões de Administração do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Determinada organização pública encontra-se diante do seguinte quadro:
► servidores desmotivados para o desenvolvimento das atividades que lhe são atribuídas; ► perspectiva de corte do orçamento previsto para suas atividades;
► servidores com alto grau de capacitação para o desenvolvimento das atividades previstas em seus cargos;
► instalações deficientes;
► predisposição de parlamentares a apoiar a mudança da legislação, de modo a conceder maior autonomia à organização.
Com referência à análise SWOT e à aplicação dessa análise à situação acima descrita, julgue os itens de 138 a 143.
A análise SWOT é obtida a partir da análise interna da organização, realizada ao longo de, no mínimo, um ano.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Determinada organização pública encontra-se diante do seguinte quadro:
► servidores desmotivados para o desenvolvimento das atividades que lhe são atribuídas; ► perspectiva de corte do orçamento previsto para suas atividades;
► servidores com alto grau de capacitação para o desenvolvimento das atividades previstas em seus cargos;
► instalações deficientes;
► predisposição de parlamentares a apoiar a mudança da legislação, de modo a conceder maior autonomia à organização.
Com referência à análise SWOT e à aplicação dessa análise à situação acima descrita, julgue os itens de 138 a 143.
Instalações deficientes são exemplo de fraqueza da organização.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A análise do comportamento das empresas e das restrições com as quais elas se confrontam em um mundo marcado pela competição e rivalidade é indispensável para o entendimento do funcionamento das economias de mercado. A esse respeito, julgue os itens de 66 a 70.
Estratégias competitivas baseadas na diferenciação do produto favorecem a possibilidade de melhoria e de inovação do produto, visto que às empresas interessa minimizar as possibilidades de imitação por parte das concorrentes.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A análise do comportamento das empresas e das restrições com as quais elas se confrontam em um mundo marcado pela competição e rivalidade é indispensável para o entendimento do funcionamento das economias de mercado. A esse respeito, julgue os itens de 66 a 70.
Entre os fatores-chave de sucesso que fundamentam as vantagens competitivas na indústria farmacêutica, destacamse o acesso e a habilidade para o desenvolvimento de pesquisas científicas.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A análise do comportamento das empresas e das restrições com as quais elas se confrontam em um mundo marcado pela competição e rivalidade é indispensável para o entendimento do funcionamento das economias de mercado. A esse respeito, julgue os itens de 66 a 70.
A obtenção de vantagens competitivas por meio da estratégia de liderança de custos funciona melhor em indústrias cujo produto é relativamente homogêneo e cuja demanda seja mais preço-elástica.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
É consensual que gestão do conhecimento é uma iniciativa informal e não estruturada para melhorar a criação, distribuição ou uso do conhecimento em uma organização. É um processo informal de transformar o conhecimento organizacional em valor para a empresa.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
Segundo o modelo de Nonaka e Takeuchi, o processo de criação do conhecimento é dividido em cinco modos de conversão, quais sejam: socialização, externalização, combinação, internalização e dedução.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
Alguns autores entendem que o objetivo das ferramentas de gestão do conhecimento é modelar parte do conhecimento que existe na cabeça das pessoas e em documentos corporativos, disponibilizando-o para toda a organização.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
A terceira fase da gestão do conhecimento pode ser identificada como uma fase de tomada de consciência da importância do conteúdo, e, em particular, tomada de consciência da importância da recuperação da informação, ressaltada pelos aspectos de organização, descrição e estrutura do conteúdo.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem relacionados a comunidades de prática.
Comunidades de prática podem auxiliar na gestão do conhecimento e podem tirar proveito de tecnologias avançadas, como sistemas de gestão de conteúdos empresariais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...