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Macroestratégias são conjuntos de atitudes que traduzem a maneira pela qual a unidade de informação apreende os recursos de que dispõe para modificar ou estabilizar sua situação. Essas atitudes configuram-se como estratégias com implicações específicas, tais como o(a)
Com relação à descrição de um problema no Planejamento Estratégico, considere:
I. O problema é sempre relativo ao ator que o declara, pois o resultado de um jogo social pode ser um problema para um dos atores, uma ameaça para outro, um êxito para um terceiro e uma oportunidade para um quarto.
II. Um problema pode ser definido como um mal-estar, sujeito a inúmeras interpretações para um mesmo jogador.
III. O vetor de descrição de um problema permite reunir em um único significado, para o ator que o analisa, as diferentes interpretações de um problema.
IV. Os descritores de um problema devem ser precisos e monitoráveis e o conjunto dos descritores deve ser suficiente para conter, em uma única formulação, os vários significados.
V. Uma descrição é suficiente se ela explicita as ambiguidades inerentes ao conteúdo do problema, caso contrário, diz-se que a descrição é incompleta ou inadequada.
Está correto o que se afirma APENAS em
I, II e III.
I, III e IV.
I e V.
III e IV.
III, IV e V.
Com relação ao método do Balanced Scorecard, considere:
I. Foi desenvolvido a partir da constatação de que os métodos tradicionais de acompanhamento do desempenho das organizações não eram suficientes para atender ao grau de complexidade e ao dinamismo do ambiente empresarial contemporâneo.
II. Os vetores considerados na avaliação de desempenho do Balanced Scorecard são o financeiro, os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento.
III. Inicia-se com a definição da visão e da missão atribuídas à organização, analisando, prioritariamente, os ambientes externo e interno, é seguida pela formulação de metas, depois, pelos objetivos e as estratégias e, finalmente, pela implementação.
IV. Os níveis a partir dos quais se estrutura um Balanced Scorecard são o explicativo, o normativo, o estratégico e o táticooperacional.
V. Foi utilizado inicialmente como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma metodologia de gestão estratégica.
Está correto o que se afirma APENAS em
I, II e V.
I, II, III e IV.
I, III e V.
II e III.
II e IV.
O planejamento e o controle de capacidade têm como objetivo a curto prazo definir a estratégia que irá ajustar a capacidade da operação produtiva à demanda requerida. Dentre as estratégias básicas de planejamento, a política de capacidade constante
Qual das explicações traduz a atividade de planejar?
A respeito de instituições de direito público e privado, julgue os itens que seguem.
A controladoria exerce as funções de planejamento, de controle e de organização, sendo de sua responsabilidade promover a rentabilidade do negócio. Por isso, a controladoria é exclusiva de instituições de direito privado.
Com relação ao planejamento estratégico, julgue os próximos itens.
O planejamento estratégico situacional (PES) possui quatro etapas previstas que se entrelaçam, a explicativa, a normativa, a estratégica e a tático-operacional.
Com relação ao planejamento estratégico, julgue os próximos itens.
O planejamento operacional descreve um processo interativo de áreas internas considerando as expectativas acerca de quando, onde e como as atividades se desenvolverão. Dessa forma, esse tipo de planejamento trata das certezas contidas na programação das atividades, em contraposição ao alto grau de incerteza de que trata o planejamento estratégico.Acerca da administração metodológica, julgue os itens subsequentes.
Programas podem ser considerados intervenções estruturadas que organizam uma unidade operacional ou um conjunto dessas unidades com a mesma abordagem, por objetivos e metas. Sem eles os resultados da missão institucional não ocorrerão espontaneamente.
Com relação à administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A gestão de pessoas possui papel estratégico na organização e deve ser estruturada em quatro frentes básicas: recrutamento e seleção; remuneração, benefícios e controle; capacitação, desenvolvimento e avaliação; e atenção ao profissional.
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