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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base na figura apresentada, que relaciona os conceitos de treinamento, desenvolvimento e educação em organizações e trabalho, e acerca de treinamento e desenvolvimento para educação continuada, julgue os itens subsequentes.
Educação são programas ou conjuntos de eventos educacionais de média e longa duração que objetivam a formação e a qualificação profissional contínuas dos empregados.
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Com base na figura apresentada, que relaciona os conceitos de treinamento, desenvolvimento e educação em organizações e trabalho, e acerca de treinamento e desenvolvimento para educação continuada, julgue os itens subsequentes.
Da educação corporativa moderna exclui-se a tarefa de oportunizar a educação continuada, pois, atualmente, exigese que os trabalhadores busquem, por iniciativa própria, esse tipo de educação.Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir da figura apresentada acima e acerca dos processos de aprendizagem em organizações, julgue os próximos itens.
Os processos de conversão de conhecimentos em organizações incluem o treinamento externo e a participação de empregados em congressos e seminários.
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A partir da figura apresentada acima e acerca dos processos de aprendizagem em organizações, julgue os próximos itens.
Os processos de aquisição interna de conhecimentos incluem as atividades de treinamento interno e o aprender fazendo.
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A partir da figura apresentada acima e acerca dos processos de aprendizagem em organizações, julgue os próximos itens.
Um exemplo de socialização, definido como o conjunto de mecanismos adotados pelas organizações para difundir o conhecimento, tácito ou explícito, entre seus membros, de modo a convertê-lo em conhecimento organizacional, é a solução compartilhada de problemas.
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A partir da figura apresentada acima e acerca dos processos de aprendizagem em organizações, julgue os próximos itens.
Certificações são exemplos de resultados de processos organizacionais de codificação.
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A partir da figura apresentada acima e acerca dos processos de aprendizagem em organizações, julgue os próximos itens.
A figura acima resume e descreve os mecanismos individuais de aprendizagem ocorridos em ambientes organizacionais.
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No que concerne ao treinamento e à competência de aprender a aprender nas organizações, julgue os itens seguintes.
O suporte à transferência de treinamento é definido como o apoio material, financeiro e psicossocial oferecido pela organização ao egresso de um treinamento, para que ele aplique as novas aprendizagens no trabalho.
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No que concerne ao treinamento e à competência de aprender a aprender nas organizações, julgue os itens seguintes.
A aprendizagem mediada pela Internet amplia o acesso das pessoas ao treinamento em organizações, bem como a disseminação de novos conhecimentos, habilidades e atitudes a pessoas externas à organização, como fornecedores, parceiros e público em geral.
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No que concerne ao treinamento e à competência de aprender a aprender nas organizações, julgue os itens seguintes.
Aprender a aprender, considerado um dos quatro pilares da educação no século XXI, refere-se a competências humanas voltadas ao aprendizado contínuo, à seleção e à aquisição constante de novos conhecimentos.
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