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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne ao treinamento e à competência de aprender a aprender nas organizações, julgue os itens seguintes.
Análises de necessidades de treinamento, desenvolvimento e educação em organizações objetivam a análise de necessidades organizacionais de capacitação de pessoal.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne ao treinamento e à competência de aprender a aprender nas organizações, julgue os itens seguintes.
Por não ser possível isolar a influência exercida unicamente pelo treinamento nos indicadores de mudança organizacional e no valor final dessa mudança, a avaliação do efeito de treinamentos no nível dos resultados organizacionais é pouco relevante para a organização.
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Julgue os itens que se seguem quanto às políticas de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento organizacional e promoção e planos de carreira.
Uma política de desenvolvimento organizacional deve buscar resultados a curto prazo, de modo a demonstrar a mudança concreta de atitudes, valores e crenças dos empregados.
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Julgue os itens que se seguem quanto às políticas de recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, desenvolvimento organizacional e promoção e planos de carreira.
O desenvolvimento organizacional utiliza um processo que envolve diagnóstico, intervenção e reforço.
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Quanto à qualidade e a alguns dos prêmios nessa área, julgue os itens de 70 a 80.
Se for feita a medição da eficácia do treinamento na prática após um período predeterminado, o critério que estará sob avaliação será o relativo aos resultados.
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Julgue os itens a seguir, relativos à medição de desempenho.
Um dos objetivos dos indicadores de desempenho é acompanhar o desempenho dos processos e, consequentemente, de toda a organização.
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Uma das principais práticas de gestão contemporânea está relacionada ao mapeamento de conhecimentos, habilidades e atitudes demonstrados pelos profissionais em seu cotidiano. Esse conjunto de comportamentos e características, usualmente chamados de competências, tem sido visto como o núcleo dos subsistemas de recursos humanos. A esse respeito, julgue os próximos itens.
A força motriz da capacitação profissional é o autodesenvolvimento e, nas organizações modernas, a responsabilidade pela gestão das competências já não recai sobre a área de recursos humanos, mas, unicamente, sobre o indivíduo e seu chefe.
Poucas organizações têm assumido um compromisso em fornecer formação contínua a seu quadro de pessoal, e tampouco os funcionários assumem voluntariamente a iniciativa de buscar oportunidades de treinamento. Cabe a cada gerente decidir quando surge essa necessidade de treinamento. Os sinais que apontam que um funcionário está necessitando de treinamento podem ocorrer na seguinte circunstância:
diminuição das responsabilidades do cargo no qual ele desempenha sua função;
diminuição do interesse do funcionário em aprimorar seus conhecimentos no cargo;
diminuição das violações nas normas de segurança ou nos acidentes de trabalho;
introdução de questionamentos não frequentes ligadas a atividades desempenhadas por ele;
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 90.
As modernas e vencedoras organizações levam em consideração a qualidade de seus produtos e as relações com seus clientes externos.
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