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Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando a avaliação da conformidade relativa à seleção e determinação, julgue os itens subsequentes.
Inspeção é o processo sistemático, independente e documentado, para obter registros, afirmações de fatos ou outras informações pertinentes e avaliá-los de maneira objetiva para determinar a extensão na qual os requisitos especificados são atendidos.
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A certificação de produtos, processos, serviços, sistemas de gestão e de pessoal é, por definição, realizada por terceira parte, isto é, por organização independente, acreditada pelo INMETRO para executar a avaliação da conformidade. Para que um produto, processo ou serviço tenha a sua conformidade avaliada pelo mecanismo da certificação, são necessários determinados procedimentos. Esses procedimentos incluem
o encaminhamento da documentação do Sistema de Gestão da Qualidade para ser avaliada pelo organismo acreditado de certificação.
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A certificação de produtos, processos, serviços, sistemas de gestão e de pessoal é, por definição, realizada por terceira parte, isto é, por organização independente, acreditada pelo INMETRO para executar a avaliação da conformidade. Para que um produto, processo ou serviço tenha a sua conformidade avaliada pelo mecanismo da certificação, são necessários determinados procedimentos. Esses procedimentos incluem
a escolha da documentação pelo organismo acreditado de certificação.
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A certificação de produtos, processos, serviços, sistemas de gestão e de pessoal é, por definição, realizada por terceira parte, isto é, por organização independente, acreditada pelo INMETRO para executar a avaliação da conformidade. Para que um produto, processo ou serviço tenha a sua conformidade avaliada pelo mecanismo da certificação, são necessários determinados procedimentos. Esses procedimentos incluem
a emissão dos relatórios de conformidade do ensaio, caso existam.
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A certificação de produtos, processos, serviços, sistemas de gestão e de pessoal é, por definição, realizada por terceira parte, isto é, por organização independente, acreditada pelo INMETRO para executar a avaliação da conformidade. Para que um produto, processo ou serviço tenha a sua conformidade avaliada pelo mecanismo da certificação, são necessários determinados procedimentos. Esses procedimentos incluem
o encaminhamento da recomendação de certificação para a comissão de certificação do organismo acreditado de certificação.
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Acerca das definições e dos objetivos da regulamentação e da normalização, julgue os itens a seguir.
Norma é documento estabelecido por consenso e aprovado por organismo reconhecido que fornece, para uso comum e repetido, regras, diretrizes ou características para atividades ou seus resultados, visando à obtenção de grau ótimo de ordenação em um dado contexto.
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Acerca das definições e dos objetivos da regulamentação e da normalização, julgue os itens a seguir.
Norma brasileira (NBR) é norma homologada pelo Conselho Nacional de Normalização.
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Acerca das definições e dos objetivos da regulamentação e da normalização, julgue os itens a seguir.
Normalizar é fixar padrões para garantir a qualidade industrial, a racionalização da produção, o transporte e o consumo de bens, a segurança das pessoas e a proteção do meio ambiente.
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Acerca das definições e dos objetivos da regulamentação e da normalização, julgue os itens a seguir.
Regulamento técnico é um documento que estabelece características de determinado produto, ou processo a ele relacionado, e métodos de produção, incluindo cláusulas administrativas aplicáveis, por meio das quais a conformidade é obrigatória.
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Com a transformação do chefe de departamento de pessoal em gerente de recursos humanos, o novo papel desse gestor de pessoas exige, hoje, a utilização de modelos estratégicos, que implicam envolvimento pleno na vida da organização e nas suas constantes mudanças estruturais. Considerando esse assunto, julgue os itens seguintes acerca dos conceitos atuais de gestão de pessoas.
A gestão estratégica de pessoas em gestão da qualidade total compreende: centralização da autoridade em algumas pessoas para que elas resolvam problemas; treinamento; reconhecimento e prêmios pelo empenho em promover melhorias nos padrões de excelência.
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