Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de materiais, almoxarifado e suprimentos, julgue os itens seguintes.
No sistema de estocagem livre, não existe local fixo de armazenagem, com exceção de materiais que requerem estocagem especial. Nesse sistema, os materiais vão ocupar os espaços vazios dentro do depósito.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da gestão de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
A gestão dos estoques, por exemplo, do serviço de almoxarifado de um órgão público, beneficia-se do uso do método da curva ABC, uma vez que todos os itens estocados merecem a mesma atenção.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da gestão de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
O uso do método da curva ABC, quando efetivamente implementado, favorece a elevação do nível de serviço da gestão de materiais, sem que esse aumento represente custos maiores.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito da gestão de recursos materiais, julgue os itens a seguir.
Medidas visando a redução de gastos públicos desnecessários beneficiam-se do uso de indicadores do tipo giro de estoques, indicador muito usado no mundo do comércio.Medidas visando a redução de gastos públicos desnecessários beneficiam-se do uso de indicadores do tipo giro de estoques, indicador muito usado no mundo do comércio.
Administração - Administração de Estoques - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
As despesas com material de expediente, em determinado órgão público, aumentaram em 40%, o que foi possível detectar mediante o demonstrativo de resultados do período, combinado com o cálculo de custo baseado em atividade (curva ABC). Esse é um exemplo da função administrativa de
controle.
coordenação.
organização.
planejamento.
direção.
Nos últimos anos, vem ganhando destaque nas discussões entre governos e empresas o tema do consumerismo, que significa um(a)
Com base em dados de uma auditoria de marketing, pesquisadores constataram a queda na participação de mercado de um fabricante de bens duráveis. O único pressuposto correto para essa análise é o de que
Uma pesquisa de opinião para o lançamento de uma nova linha de motocicletas, na região Sudeste, ressaltou os seguintes comentários do público-alvo:
I – As linhas de crédito nesse segmento são bastante atraentes, pois o prazo é longo e os juros são baixos.
II – As motos hoje apresentam design arrojado e potência moderada para o trânsito caótico nos grandes centros.
III – Cada vez mais, a divulgação dos modelos de motocicletas em supermercados e shoppings atrai a atenção dos potenciais compradores.
IV – A rede de concessionárias deve dar suporte eficiente na manutenção e revisão dos veículos.
Ao planejar o lançamento dos novos modelos, os executivos relacionaram tais comentários aos seguintes fatores estratégicos:
K – preço;
L – posicionamento;
M – promoção;
N – produto;
O – praça;
P – pessoas.
A relação correta entre os comentários da pesquisa e os fatores estratégicos referentes ao composto de marketing é
A figura acima representa a estrutura de custos associados às atividades primárias de duas empresas de porte e mercado semelhantes. Elas são fabricantes de doces vendidos no varejo em padarias, lojas de conveniências e lanchonetes, etc. Considere que o fabricante X tinha uma variedade maior de produtos do que o Y, enquanto o fabricante Y tinha uma política de diminuir custos das matérias-primas por meio da compra de grandes lotes. O fabricante X utiliza a estratégia genérica de diferenciação, enquanto o fabricante Y fez uma opção estratégica por liderança em custos. Considerando o modelo da cadeia de valor de Porter e os dados da figura, infere-se que os custos
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de administração de marketing, julgue os itens de 111 a 115.
O marketing mix, também chamado de composto de marketing, é o conjunto de instrumentos controláveis em que se pode obter o melhor ajuste entre a oferta do produto ao mercado e a demanda existente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...