Questões de Administração do ano 2009

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Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

O tempo que o cliente passa dentro da agência bancária pode ser visto como custo temporal, se houver demora para que ele seja atendido, ou benefício, se esse período for dedicado à atenção exclusiva para ele.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

Quando o cliente fizer uma objeção à compra, o vendedor deve interpretar como uma desistência e finalizar a apresentação de venda.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de vendas, julgue os seguintes itens.

O roteiro de vendas, com todos os elementos indispensáveis a respeito do que está sendo oferecido e na ordem adequada, é fundamental para convencer o cliente. Para que nenhuma parte importante seja esquecida, o vendedor deve ler o roteiro durante a apresentação de venda.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à análise de mercado, julgue os itens subsequentes.

A estratégia de segmentação de não-diferenciação é aquela em que a empresa opta por explorar todo o seu mercado potencial, em todas as regiões geográficas possíveis, valendo-se de um plano de marketing, único e válido para todo o mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A etapa em que o órgão de compras assegura-se de que a entrega do material será feita dentro dos prazos estabelecidos e na quantidade e qualidade negociadas denomina- se

  • A.

    análise de valor.

  • B.

    recebimento de materiais.

  • C.

    pesquisa e seleção de fornecedores.

  • D.

    seguimento de pedidos.

  • E.

    análise das requisições.

Considere as afirmativas abaixo com relação aos stakeholders de uma organização.

I. No mundo contemporâneo, o interesse dos stakeholders deixou ser uma opção e passou a ser um diferencial estratégico.

II. Os stakeholders secundários são aqueles indiretamente influenciados ou atingidos pelas ações empresariais, como por exemplo a mídia e os grupos de pressão.

III. O envolvimento dos stakeholders permite achar um equilíbrio de forças e minimizar riscos e impactos negativos na execução de um processo.

IV. Se a empresa não atender aos anseios de seus stakeholders primários, poderá ter problemas, como o enfraquecimento da imagem e a desvalorização e o boicote à marca e ao produto, entre outros.

V. Uma organização, para atender às necessidades de todas as suas partes interessadas, precisa gerar um benefício maior do que o seu custo total.

Está correto o que se afirma em

  • A.

    I, II e III, apenas.

  • B.

    I, II, III, IV e V.

  • C.

    I e III, apenas.

  • D.

    II, III, IV e V, apenas.

  • E.

    II, IV e V, apenas.

Considere as seguintes afirmações em relação à análise de ambiente:

I. A abordagem projetiva do ambiente baseia-se na projeção dos dados atuais para o futuro a partir da utilização de técnicas quantitativas, sendo utilizada principalmente para situações em que as mudanças não são previsíveis.

II. A abordagem prospectiva do ambiente consiste na elaboração de um cenário futuro a partir da utilização de modelos de julgamento, pareceres de profissionais e opinião de executivos.

III. A construção de cenários baseia-se na descrição de futuros alternativos e divergentes e pode ser apresentada por meio de um enredo que aponte mudanças evolutivas, em geral por crescimento ou decadência, ou um roteiro baseado em ciclos econômicos.

IV. A identificação de um ponto fraco e de uma oportunidade em uma organização que realizou a análise SWOT reflete uma situação em que é difícil ocorrer o aproveitamento das oportunidades.

V. A identificação de um ponto forte e de uma oportunidade em uma organização que realizou a análise SWOT reflete uma situação em que podem ser adotadas políticas de ação defensiva, como a criação de barreiras às ameaças do ambiente externo.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A.

    I e II.

  • B.

    I e IV.

  • C.

    II e III.

  • D.

    II, III e IV.

  • E.

    III, IV e V.

O ciclo de compras envolve correta e sequencialmente as etapas apresentadas em

  • A.

    1. Negociação com fornecedor

    2. Seleção de fornecedor

    3. Requisição do material

    4. Análise da Solicitação

    5. Acompanhamento

    6. Controle do recebimento

  • B.

    1. Seleção de fornecedor

    2. Requisição do material

    3. Análise da Solicitação

    4. Negociação com fornecedor

    5. Acompanhamento da compra

    6. Controle do recebimento

  • C.

    1. Requisição do material

    2. Análise da Solicitação

    3. Seleção de fornecedor

    4. Negociação com fornecedor

    5. Acompanhamento da compra

    6. Controle do recebimento

  • D.

    1. Requisição do material

    2. Análise da Solicitação

    3. Negociação com fornecedor

    4. Seleção de fornecedor

    5. Controle do recebimento

    6. Acompanhamento da compra

  • E.

    1. Análise da Solicitação

    2. Requisição do material

    3. Seleção de fornecedor

    4. Negociação com fornecedor

    5. Controle do recebimento

    6. Acompanhamento da compra

Com relação aos conceitos de mix de marketing, associe os 4P's da coluna da esquerda, com seus aspectos na coluna da direita.

Estão corretas as associações

  • A. I - P, III - R, IV - T.
  • B. I - Q, II -P, III - R.
  • C. I - S, II - Q, IV - R.
  • D. II - Q, III - P, IV - S.
  • E. II - R, III - P, IV - Q.

A figura acima ilustra as fases do ciclo de vida de um produto. De acordo com Kotler, qual estratégia é mais adequada para a fase 1?

  • A. Ampliar atendimento e garantias.
  • B. Diversificar marcas e modelos.
  • C. Descontinuar oferta do produto.
  • D. Oferecer ampliações do produto.
  • E. Oferecer produto básico.
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