Questões de Administração do ano 2009

Lista completa de Questões de Administração do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um princípio fundamental, para orientar corretamente a atuação de um vendedor, é o de que ele deve

  • A. confiar nos seus instintos de venda, antes de analisar o mercado consumidor.
  • B. escutar o cliente, a fim de identificar suas necessidades e oferecer soluções seguras.
  • C. falar mais do que ouvir e não permitir que o cliente raciocine sobre a compra.
  • D. possuir um dom natural para atuar nessa área, pois vendedores já nascem feitos.
  • E. ser decisivo na abordagem ao cliente, destacando logo as vantagens de sua empresa

Qualquer que seja a estrutura de vendas de uma empresa, seus vendedores realizam uma ou mais tarefas, dentre as quais se destaca a definição de alvo, que se refere à

  • A. busca por clientes potenciais e às indicações para novas vendas.
  • B. decisão de como alocar o tempo entre os clientes potenciais e atuais.
  • C. definição sobre quais clientes não poderão ficar sem produtos.
  • D. condução de pesquisa de mercado e ao trabalho de inteligência.
  • E. transmissão de informações sobre os produtos e serviços.

Uma empresa orientada para o marketing societal é aquela que satisfaz as necessidades de seus consumidores, de modo que

  • A. aumente a lucratividade nos negócios no longo prazo.
  • B. incremente o consumo entre seus usuários atuais.
  • C. desenvolva campanhas para estimular hábitos saudáveis de vida.
  • D. estabeleça relações éticas e responsáveis com seus clientes.
  • E. conserve ou aumente o bem-estar da sociedade como um todo.

A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação de mercado. Considerando que atua em um mercado maduro, sua diretoria decidiu concentrar seus esforços em estratégias de canal de marketing para alcançar seu objetivo. Entre as medidas tomadas pela Diretoria, a única que não se refere a esse tipo de estratégia é

  • A.

    investir no desenvolvimento de novas marcas para reposicionar seus produtos nas gôndolas.

  • B.

    focar a distribuição intensiva de seus produtos.

  • C.

    fechar contratos de exclusividade com grandes varejistas.

  • D.

    estreitar o relacionamento com engarrafadores, varejistas e distribuidores.

  • E.

    oferecer incentivos financeiros para ampliar a exposição de seus produtos nas grandes redes.

O ambiente externo às organizações pode ser classificado em (1) ambiente operacional, específico ou direto e, (2) macroambiente, ambiente geral ou indireto. Assinale abaixo o conjunto de fatores externos que fazem parte do macroambiente da empresa.

  • A.

    Sociais, culturais, políticos, econômicos e tecnológicos.

  • B.

    Tecnológicos, políticos, clientes, econômicos e sociais.

  • C.

    Fornecedores, clientes, bancos e concorrentes.

  • D.

    Estruturais, tecnológicos, culturais, políticos e fornecedores.

A uma maior ênfase nos aspectos estratégicos na atuação da área de compras se caracteriza nas diferenças entre "compras reativas" e "compras proativas". Assinale a alternativa correta, que apresenta as características das "compras proativas":

  • A.

    Compradores e fornecedores contribuem para as especificações, sendo os problemas de responsabilidade compartilhada.

  • B.

    Muitos fornecedores são indicador de segurança.

  • C.

    Devem ser adotadas negociações "ganha-perde".

  • D.

    O preço é a variável-chave.

É uma abordagem empresarial destinada a entender e influenciar o comportamento dos clientes por meio de comunicações significativas para melhorar as compras, a retenção, a lealdade e a lucratividade deles.

A definição acima refere-se à

  • A.

    Gestão de Relacionamento com os Clientes (CRM).

  • B.

    Mineração de Dados (Data Mining).

  • C.

    Inteligência Empresarial.

  • D.

    Gestão do Conhecimento (Knowledge Management).

  • E.

    Qualidade em Serviços.

 

 

Considerando o anúncio acima, publicado no final de 2008 (Veja, ano 41, n.º 52, ed. 2.093, 31/12/2008), julgue os itens de 99 a 102.

No anúncio, a mensagem "Banco do Brasil, o seu banco, pronto para fazer um ano novo todo seu" é de cunho institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

 

Considerando o anúncio acima, publicado no final de 2008 (Veja, ano 41, n.º 52, ed. 2.093, 31/12/2008), julgue os itens de 99 a 102.

A possibilidade de baixar gratuitamente a música cantada por Zeca Baleiro pelo portal www.bb.com.br caracteriza uma ação de promoção de vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, relacionados a marketing de serviços e valor.

Considerando a intangibilidade do serviço, o cliente potencial precisa de indicadores de qualidade. A aparência do atendente é um deles.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...