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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A comunicação integrada de marketing é uma expansão do elemento de promoção do mix de marketing. Ela é essencialmente o reconhecimento da importância de comunicar uma mesma mensagem para os mercados-alvo. Acerca desse assunto, julgue os seguintes itens.
Relações públicas traduzem-se na correta utilização de técnicas de atendimento ao público.
Administração - Administração de Marketing - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Também conhecidas como Composto Promocional, ferramentas de promoção ou comunicação integrada em marketing, as seguintes atividades são utilizadas, com exceção de:
Descontos e reduções
Relações Públicas
Merchandising
Propaganda
Marketing direto
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O conceito de "posicionamento" está relacionado à maneira como o profissional de marketing quer que sua instituição ou produtos sejam percebidos pelo mercado. Sobre o posicionamento de mercado, é INCORRETO afirmar que:
Em primeiro lugar, a empresa deve analisar quais as alternativas de que o mercado dispõe para atender às suas demandas. Assim, identifica seus concorrentes e define como deverá apresentar sua oferta.
As alternativas disponíveis para posicionarmos produtos populares e serviços são as mesmas, contemplam os 4p´s e estão baseadas no produto em si.
Caso opte por uma estratégia de diferenciação, o profissional de marketing deve escolher a forma correta de comunicar ao mercado a forma distinta do seu produto em relação aos demais.
No setor de serviços, pode-se adotar o posicionamento por cortesia, caracterizado por ambientes prazerosos e funcionários bem apresentados, treinados e educados, como no caso dos maitres em restaurantes e os gerentes de empresas com os quais podemos conversar de forma mais descontraída e transparente sobre os detalhes dos serviços oferecidos.
A busca pela identificação do consumo do produto com um tipo de personalidade que seja cativante para um grupo de consumidores em particular é comum, em algumas campanhas, e pode ser importante em estratégias de posicionamento.
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Sobre o ciclo de vida dos produtos, assinale a alternativa INCORRETA.
Quando o produto está em crescimento, a empresa deve investir no composto de promoção.
As empresas, geralmente, investem no desenvolvimento do produto para conquistar maiores mercados quando estão na fase de crescimento.
O declínio de um produto significa que há uma queda em suas vendas.
Quando se observa o início da queda de vendas de um produto, pode-se decidir sobre sua revitalização ou sobre sua saída do mercado.
O melhor momento para se realizar um investimento em produção ocorre no período de maturidade.
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De acordo com sua durabilidade e tangibilidade, os produtos podem ser classificados em três grupos: bens duráveis, bens não duráveis e serviços. Quanto às características dos elementos desses grupos, está CORRETO afirmar que:
Os serviços têm como características serem separáveis, invariáveis e estocáveis.
Os bens duráveis têm a peculiaridade de ser consumidos rapidamente.
A tangibilidade não é uma das características dos serviços.
Os bens não duráveis são bens tangíveis que sobrevivem a muitos usos.
Desejos são as necessidades humanas moldadas por elementos socioculturais. Quando viabilizados pelo poder de compra dos consumidores, desejos tornam-se
Com relação à tarefa de se determinar o preço de um produto ou serviço, é INCORRETO afirmar que os descontos
Considere as afirmações abaixo, sobre administração da força de vendas.
I – Por causa da complexidade dos mercados e do aumento da competitividade, nos dias de hoje, os vendedores devem se dedicar exclusivamente à tarefa de vender.
II – Ao definir os objetivos específicos de suas forças de vendas, as empresas devem considerar diversos fatores, dentre eles os tipos de produtos e de clientes.
III – Um erro na administração da força de vendas baseada em território é esperar que os vendedores atendam a todas as contas possíveis na área em que atuam.
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões)
Em uma palestra para profissionais de logística, uma especialista explicava os três tipos de canais de marketing utilizados pelas empresas para atingirem um mercado-alvo. Ela se referia aos canais de:
Um coordenador de marketing de uma rede de lojas no varejo recebe a incumbência de analisar o composto de marketing da concorrência. Com relação à promoção, ele deverá observar a(s)
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