Questões de Administração do ano 2009

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O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A tarefa de atendimento ao público é uma etapa que reflete os objetivos, os processos e a estrutura organizacionais existentes na solução dos problemas da população.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

Os problemas existentes no atendimento podem ser avaliados por meio de diferentes indicadores. Contudo, o tempo de espera do usuário não é um indicador importante para se avaliar a qualidade do serviço de atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

Dar visibilidade às necessidades, experiências e expectativas do usuário é considerado a manifestação do caráter econômico do atendimento ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

O serviço de atendimento ao público é um processo resultante da sinergia de diferentes variáveis, como, por exemplo, o comportamento do usuário, a conduta dos funcionários envolvidos na situação, a organização do trabalho e as condições ambientais.

  • C. Certo
  • E. Errado

O atendimento ao público apresenta variáveis que interferem na execução desse serviço. Considerando essas variáveis e a influência que elas têm na qualidade do atendimento, julgue os itens a seguir.

A abordagem centrada na análise das condutas dos sujeitos em situações reais de trabalho prescreve que características como presteza, discrição e tolerância são fundamentais no perfil do atendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O bom atendimento decorre de treinamento. Por isso, a personalidade de um indivíduo não interfere em sua capacidade de atender ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

Clareza de propósito, senso de contribuição e disposição para servir são atributos de um bom atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

Colegas são colegas. Clientes são clientes. O cliente é mais importante, razão da existência da organização, e é para o cliente, portanto, que o profissional deve dedicar a sua capacidade de atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O espírito de atendimento exprime a essência do antigo conceito grego de ágape, que significa um espírito de amor e preocupação incondicionais pelos outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à qualidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

O atendimento não gera variabilidade pois deve ser sempre igual para todos.

  • C. Certo
  • E. Errado
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