Questões de Administração do ano 2010

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Com relação à qualidade do atendimento ao público, julgue os itens que se seguem.

O tempo excessivo de espera do usuário constitui o principal indicador da perda de qualidade do serviço de atendimento ao público.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

A atitude de indiferença do servidor responsável pelo atendimento ao público pode causar impressão de descompromisso ou descaso desse servidor em relação à organização e gerar reclamação por parte do usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

Características como presteza, discrição e tolerância são consideradas fundamentais no perfil do atendente.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

O tratamento personalizado do usuário do serviço público é salutar porque o torna figura principal do atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

O profissional do atendimento ao público deve ser capaz de compreender, na comunicação com os usuários do serviço, os diferentes usos da linguagem.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à qualidade do atendimento ao público e às competências do atendente, julgue os itens subsequentes.

A comunicação mais efetiva e livre de ruídos no atendimento ao público pressupõe o uso de frases completas, com extensas e detalhadas explicações acerca do que se pretende informar.

  • C. Certo
  • E. Errado

A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

A estruturação complexa das funções desempenhadas pelos trabalhadores é fonte de aumento da sobrecarga de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

A estrutura do trabalho caracterizada por atividades especializadas e individualizadas elimina os conflitos no trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

O ato de delegar a um subordinado a responsabilidade de execução de um trabalho e de tomada de decisões afins gera possibilidade de retrabalho, o que aumenta a sobrecarga de trabalho.

  • C. Certo
  • E. Errado

A organização no trabalho não se limita a procedimentos, uso correto de agenda e treinamento adequado. Ela abrange, sobretudo, a integração perfeita do profissional com a função que ocupa. Em referência às prioridades e à organização do trabalho, julgue os itens a seguir.

O gestor que orienta os profissionais sob sua gerência possibilita a prospecção de oportunidades e de novas formas de atuação, bem como o fortalecimento de relacionamentos.

  • C. Certo
  • E. Errado
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