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Quanto às três situações de capabilidade de processos (Cpk) apresentadas acima, conclui-se que a situação
I - X apresenta Cpk menor que 1 e o processo não é capaz de atender às especificações.
II - Y apresenta Cpk menor que 1 e o processo é capaz de atender às especificações.
III - Z apresenta Cpk maior que 1 e o processo é capaz de atender às especificações.
IV - Y apresenta Cpk menor que 1 e o processo não é capaz de atender às especificações.
Estão corretas as conclusões
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
A natureza da prestação de serviços permite algumas generalizações em relação às operações manufatureiras. Considere as afirmações abaixo.
I - A principal característica das empresas de serviços são as interações com o cliente.
II - A qualidade do trabalho realizado não significa qualidade no serviço prestado.
III - O nível de contato requerido com o cliente determina os tipos de habilidades dos empregados.
IV - Os serviços têm elementos tangíveis e intangíveis.
Estão corretas as afirmações
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
I, II, III e IV.
À medida que o nível de contato entre o prestador de serviço e o cliente aumenta, ocorrem mudanças na gestão de operações em serviços, por causa do grau de interação cliente/prestador. A ordenação correta entre características operacionais do baixo para o alto contato entre cliente e prestador é
gerenciamento de mix de clientes,gerenciamento de capacidade, atendimento via roteiro predefinido e controle de documentação.
controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, controle de documentação e gerenciamento de mix de clientes.
controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, gerenciamento de capacidade e gerenciamento de demanda.
controle de documentação, gerenciamento de demanda, controle de fluxo e gerenciamento de capacidade.
gerenciamento de capacidade, controle de documentação, atendimento via roteiro predefinido e controle de fluxo.
Atividades de autoinstrução consistem na(o)
troca de ideias e no alinhamento de esforços para estudar algo em comum entre alunos.
estabelecimento, pelo professor da comunicação com o aluno por meios virtuais.
modelo apresentado e desenvolvido para fornecer uma base de treinamento de novos instrutores.
estabelecimento dos objetivos, no planejamento e em outras estratégias pelo próprio aluno.
uso de ferramentas educativas que privilegiem ambientes virtuais.
Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, associando os tipos de pesquisa às suas características.
A numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo, é
3 – 1 – 4 – 2
1 – 4 – 5 – 2
5 – 1 – 2 – 3
4 – 5 – 3 – 1
2 – 3 – 5 – 4
Em relação às fichas de cálculos de custos, julgue os itens que se seguem.
As fichas de cálculos de custos devem incluir os salários e encargos dos empregados diretos e indiretos.
Das fases que compõem a metodologia da gestão do conhecimento, a dimensão que visa estabelecer as características culturais, gerenciais e estruturais que direcionam o funcionamento da empresa refereSe à fase:
Estratégia Organizacional.
Processos de Negócios.
Ambiente Organizacional.
Competência dos Colaboradores.
Indicadores de Avaliaçāo.
Analise as afirmativas a seguir:
I. a sociedade do conhecimento está voltada para a produção intelectual, com uso intensivo das tecnologias da informação e comunicação. PORTANTO,
II. O conhecimento, agora, s0brepõese à pacidade de produção, o que por sua vez não significa uma quebra no prosso de mecanização do indivíduo.
A partir dessas afirmativas, é correto afirmar que:
a primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira.
a primeira afimativa é verdadeira e a segunda é falsa.
as duas afirmativas são falsas
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
as duas afirmativas são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
O desalio das organizações modemas reside na formulação de modelos e mecanismos de gestão, os quais possam colaborar com um universo, aparentemente, contraditório em si: atrelar a produtividade industrial a parâmetros mais saudáveis dos colaboradores envolvidos, em um ambiente de franca competitividade. Ou seja, como gerenciar a Qualidade de ńda em um ambiente altamente competitivo, não apenas em sua dimensão egdema, mas principalmente, na dimensão intema à organização. Baseado nesse contexto, pode―se afirmar quer
a percepção do individuo, para detînir Qualidade de Vida, considera sua posição na vida, no contexto da cultura e no sistema de valores nos quais ele vive.
observa―se, atualmente, uma corrente de pensamentos preocupada em valorizar parâmetros mais amplos que apenas o controle de sintomas e aumento da expectativa de vida.
Qualidade de Vida e um fenômeno que se inter- relaciona com as diversas dimensões do ser humano.
a promoção da saúde e, oonseqüente, Qualidade de Vida inclui diferentes dimensões da experiência humana e que pode ser expressa por diferentes Campos do conhecimento.
a Qualidade de Vida é resultado de um processo de intervenção social e biológico, não possuindo mecanismos a parametrizar possibilidades mais amplas e extensivas à totalidade de uma comunidade.
Analise as seguintes atîrmativas:
l. parte do pensamento desenvolvido para compreender os fatores de motivação, levam em consideração uma lógica linear de que, sempre, há uma forma melhor de motivar as pessoas.
ll. a motivação individual depende não só dos objetivos individuais, mas da percepção da utilidade relativa de desempenho pessoal como um meio para atingir aqueles objetivos.
lll. o nível de motivação de uma pessoa é contingencial sob duas forças: diferenças individuais e maneiras de operacionalizálas.
IV.o dinheiro ou recompensas pecuniárias são capazes de motivar não apenas o desempenho como também outros tipos de comportamento, como dedicação à organização.
Assinale a alternativa que apresenta a(s) atîrmatlva(s) falsa(s):
I.
I e ll.
III.
lII e IV.
IV.
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