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Uma consultoria de marketing é contratada para elaborar um relatório de análise do mercado e do consumidor nos dias de hoje e, ao final do trabalho, destaca os seguintes fatores:
I os entraves burocráticos e os problemas na tecnologia de comunicação dificultaram às empresas fazer negócios em outros países e, aos consumidores, comprar produtos estrangeiros.
II muitos países regulamentaram alguns setores e taxaram determinadas atividades para aumentar a concorrência e as oportunidades de crescimento, oferecendo mais alternativas para os consumidores.
III clientes esperam mais qualidade e serviços, têm cada vez menos tempo para gastar, querem mais conveniência, percebem menos diferenças reais entre os produtos e mostram menos fidelidade à marca.
O departamento de marketing da empresa contratante deve levar em consideração o(s) fator(es)
O cenário de atuação mercadológica conduz as empresas à adoção de novas crenças e práticas de marketing. Nesse contexto, é INCORRETO afirmar que a direção de uma empresa deveria
Uma companhia petrolífera define sua atividade sob a ótica do mercado estratégico. A partir dessa ótica, seus funcionários devem saber que o negócio da empresa
Um fabricante de automóveis movidos a álcool e gasolina (modelo flex) realiza um levantamento de mercado com vistas à realização do planejamento estratégico. Uma oportunidade detectada é a
O composto de marketing representa, entre outros instrumentos da administração, as ferramentas disponíveis para influenciar os consumidores. Sob a ótica dos clientes, uma rede de distribuidores de combustíveis deve administrar os elementos ligados ao fator praça para lhes proporcionar
Ao utilizar os índices de densidade demográfica (medida expressa pela relação entre a população e a superfície do território) para estudos de viabilidade de novos postos de serviços, uma distribuidora de combustíveis está fundamentando essa análise em uma segmentação
Localizada no nordeste do país, a rede Móbile cobra, em média, 5 centavos a mais do que a concorrência por litro de gasolina. Ela conduziu uma pesquisa para avaliar os diferentes benefícios esperados pelos clientes ao pararem o carro em um posto para abastecer. Esse levantamento identificouos seguintes segmentos de motoristas, conforme os benefícios esperados:
1.estrelas: produtos premium e serviço de qualidade (16%);
2.jovens: abastecimento rápido, serviço rápido e comida rápida (27%);
3.fiéis: produtos com marca e serviço confiável (16%);
4.caseiros: conforto (21%);
5.econômicos: preço baixo (20%).
A decisão estratégica mais acertada, de acordo com a pesquisa, é
Três especialistas, em um debate sobre estratégias empresariais, tecem os seguintes comentários a respeito do marketing de relacionamento:
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões) de
Os itens funcionais também são fatores determinantes na conquista e manutenção de clientes em um posto de gasolina. Para tanto, a gerência deve dedicar especial atenção à
A Supervisora de vendas de uma nova linha de óleos lubrificantes identifica um comportamento antiético de um de seus vendedores, o qual
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