Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de planejamento e controle da produção.
Quando se busca manter a mão de obra estável, trabalhando com uma taxa de produção padrão, deve-se adotar a estratégia da capacidade constante.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de planejamento e controle da produção.
Um sistema de planejamento de necessidades de materiais tem como filosofia que os materiais devem ser expedidos em um ritmo constante e inalterado para a linha de produção.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, que versam acerca de planejamento e controle da produção.
Os sistemas de administração da produção se destinam a fornecer subsídios acerca de dados e informações relacionados à produção, englobando o fluxo de materiais, a alocação da mão de obra, o uso e a necessidade de equipamentos, bem como a coordenação dessas atividades com clientes, fornecedores e distribuidores.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens a seguir, relativos às teorias administrativas.
O ambiente no qual estão inseridas as organizações está em constante mudança, fazendo-se necessária a observação cautelosa da realidade e a boa adaptabilidade. Essas são as características centrais da administração da qualidade total, na qual a flexibilidade organizacional é um ponto essencial.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de processos.
Gestão de processos e ações de gestão de qualidade, como as preconizadas pelas normas ISO, não guardam entre si qualquer correlação.
De acordo com Garvin, a qualidade evoluiu em etapas por quatro períodos distintos, tendo foco diferenciado em cada um desses períodos. No primeiro período o foco era a inspeção; em seguida, o controle estatístico da qualidade; a terceira fase tinha por foco a garantia da qualidade; e, por último, o período atual que prioriza a gestão estratégica da qualidade. O que representa a terceira fase da qualidade, de acordo com Garvin?
A garantia da qualidade representa o período em que a qualidade, até então uma disciplina restrita e baseada na produção fabril, passa a ter aplicações mais amplas para o gerenciamento.
O levantamento de dados e informações para mensurar a previsibilidade dos erros no ambiente de manufaturas visando a sua redução.
Foi a fase de introdução da gestão de sistemas de software para medir a evolução dos padrões de controle e desempenho através da metodologia Balanced Scorecard.
A satisfação do cliente e a revolução dos costumes tornamse fatores preponderantes para garantir a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
A implementação de sistemas de qualidade em uma organização só é possível com o engajamento de todas as áreas e pessoas envolvidas. Para o sucesso na implementação é fundamental
reutilizar-se de processos e planejamentos feitos por grupos dirigentes que participaram da constituição da organização.
o comprometimento expresso e ativo do corpo de direção da organização.
a participação efetiva das comissões de trabalhadores e o acompanhamento de representantes sindicais.
Considere a figura para responder às questões de nos 41 e 42.
A figura apresenta uma das ferramentas usadas no controle de qualidade e é denominada Gráfico de Controle de
variáveis da média de valores medidos na amostra.
variáveis da média das amplitudes na amostra.
atributos tipo P, da quantidade de peças defeituosas por amostra.
atributos tipo C, dos defeitos totais encontrados por amostra.
atributos tipo C, da média dos defeitos encontrados por amostra.
Para facilitar o entendimento e a implantação de programas de gestão da qualidade, alguns autores definiram fatores básicos para facilitar a avaliação de produtos e serviços. Relacione os elementos básicos apresentados na coluna da esquerda com o respectivo conceito, dentre aqueles indicados na coluna da direita.
Esta correta a associação
I - S , II - P e III - T.
II - Q , III - S e V - R.
II - Q , IV - S e VI - T.
III - R , IV - P e V - R.
IV - S , V - T e VI - Q.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação aos métodos técnicas e ferramentas de qualidade, julgue os itens subsequentes.
A relação entre os recursos utilizados e os resultados obtidos corresponde ao desempenho organizacional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...