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O sistema ABC, também denominado classificação ABC, tem como objetivo identificar itens que devem ter uma maior atenção na gestão dos estoques de uma empresa. Segundo essa técnica, os itens classificados como Classe
"A" são os itens em estoque que são mais movimentados, em termos de valores financeiros, ao longo do ano.
"A" são os itens em estoque cujos valores unitários são os mais altos e devem ser controlados com mais atenção.
"B" formam o conjunto de itens em estoque com valores monetários de consumo anual mais elevados entre os itens em estoques.
"C" são poucos no conjunto, cujo valor financeiro movimentado durante o ano é o mais alto do estoque.
"C" formam o conjunto de itens do estoque que tem pouca demanda acumulada anual.
Observe a listagem abaixo.
Com base nessa listagem, qual conjunto apresenta fatores que são utilizados apenas para a definição do arranjo físico do armazém?
1, 2, 3
2, 3, 4
3, 4, 5
5, 6, 7
6, 7, 8
Qual dos conceitos abaixo não corresponde ao de endomarketing?
É como uma tarefa bem sucedida de contratar, treinar e motivar funcionários hábeis que desejam atender bem aos consumidores.
É a extensão da clássica função do marketing só que voltada para dentro da organização, a qual o autor define como as ações de marketing voltadas ao público interno da empresa a fim de promover, entre seus funcionários e os departamentos, valores destinados a servir o cliente.
Não é nada mais do que uma forma diferente de expressar (e praticar) a comunicação interna e que se trata de uma alternativa (nem tão sutil) de garantir aos profissionais de marketing a entrada em um novo campo de trabalho.
É a administração de mercados, para chegar a trocas, com o propósito de satisfazer as necessidades e desejos do homem.
É o conjunto de ações focadas no público interno que tem como o objetivo maior conscientizar funcionários e chefias para a importância do atendimento de excelência ao cliente.
Em um congresso sobre novas ferramentas de vendas, um palestrante afirmou:
o telemarketing vem-se tornando uma ferramenta fundamental de marketing direto, muito aceita pelos consumidores.
Essa afirmativa merece reparos porque o telemarketing
não é uma ferramenta de marketing direto.
vem sendo rejeitado como instrumento de vendas pelas empresas.
provoca restrições por causa de sua natureza intrusiva.
é considerado uma função sem importância no marketing direto.
representa uma estratégia empresarial e não uma ferramenta.
Quando um grande banco de varejo, no Brasil, utiliza a veiculação de propagandas de reforço tem o intuito de
avisar ao público que oferece as melhores opções para investimento.
comparar vantagens e características em relação ao principal concorrente.
convencer os atuais correntistas de que eles escolheram a instituição certa.
criar conscientização e conhecimento de novos serviços oferecidos.
estimular a repetição de compra dos produtos e serviços financeiros.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O anúncio de um banco veiculado na televisão, pago, inovador e específico, por si só caracteriza exemplo de
endomarketing.
propaganda.
campanha publicitária.
network.
marketing de relacionamento.
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No processo de telemarketing, visando superar objeções, o operador deverá
reafirmar a objeção até compreender o sentido e o motivo real de o cliente resistir às suas ponderações.
responder rapidamente acerca do aspecto alvo da objeção, de modo a desviar o assunto.
procurar vencer as discussões, pontuando, com ênfase, o seu ponto de vista.
rejeitar as objeções e destacar os pontos positivos do produto ou serviço.
evitar perguntar diretamente ao cliente o que ele acredita ser a objeção.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
De acordo com Kotler, constitui exemplo da etapa de venda denominada pré-abordagem a
negociação com o cliente.
identificação de potenciais clientes.
apresentação do produto ao cliente.
análise de quais são as necessidades do cliente.
saudação do cliente.
A tabela e o texto a seguir devem ser usados para responder às questões de nos 31 e 32.
Um engenheiro de produção analisou três cenários para impressão de formulários: imprimir em um fornecedor externo, comprar uma impressora semiautomatizada para a empresa e comprar uma impressora completamente automatizada. Os custos fixos e variáveis correspondem à impressão de mil formulários.
Considere que as decisões de compra na empresa são sempre tomadas no início do ano e que a empresa prefere ter capacidade ociosa em parte do ano a ter margens de contribuição negativas no ano em referência. Se o departamento de marketing informar que, no primeiro ano, a demanda será de 180.000 formulários e que, no segundo ano, serão 550.000 formulários, a recomendação do Engenheiro de Produção é
imprimir no fornecedor no primeiro e segundo anos e comprar a impressora automática no terceiro ano.
imprimir no fornecedor no primeiro ano e comprar a impressora automática no segundo ano.
imprimir no fornecedor no primeiro ano e comprar a impressora semiautomática no segundo ano.
comprar a impressora automática no primeiro ano e imprimir internamente na empresa.
comprar a impressora semiautomática no primeiro ano e imprimir internamente na empresa.
Em marketing, os seguintes itens: automação ou informatização, competitividade, recursos técnicos e humanos, planejamento, experiência, são
elementos essenciais na geração de serviços e produtos de uma unidade de informação.
atributos básicos na formação da imagem de uma unidade de informação.
elementos que visam a promoção de serviços e produtos da unidade de informação.
atributos que visam inovações e a evolução da unidade de informação.
elementos de poder na agilidade, dinamismo e versatilidade do atendimento ao usuário.
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