Lista completa de Questões de Administração do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segmentação de mercado é um dos aspectos da estratégia global de marketing nas organizações e unidades de informação. A exigência denominada substancialidade para a segmentação de mercado, significa
a variável que deve ser definida e utilizada à medida em que proporciona resoluções para os problemas em foco.
o grau de informação sobre as características específicas de interesse do consumidor.
a pesquisa de mercado envolvendo estudos em diversas áreas relacionadas com os consumidores.
o grau em que os segmentos são representativos em termos numéricos ou lucrativos para se constituírem em um objetivo do marketing.
o grau em que a organização pode focalizar esforços sobre o segmento escolhido.
A seguinte definição: pessoa, grupo ou entidade cujas atividades vinculam-se, direta ou indiretamente, ao atendimento da missão e dos objetivos estratégicos da organização ou comunidade, na qual está inserida a unidade de informação e podem vir a ser utilizadores dos serviços e produtos dessa unidade, refere-se ao usuário
externo.
ocasional.
real.
final.
potencial.
Para uma empresa conseguir ter seus produtos aceitos no mercado e obter uma boa demanda é fundamental uma série de esforços das distintas áreas: promoção, preço e composição da carteira de produtos oferecidos ao público. Conseguida a demanda, deve ser atendida e, nessa etapa, a distribuição física age, sendo reconhecida como agente estimulador da demanda. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir.
O nível de serviço oferecido pode ser o diferencial competitivo.
PORQUE
Disponibilidade de produto, pronta- entrega e atendimento correto dos pedidos são serviços que agradam ao cliente, e vendas podem ser geradas por bons serviços.
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
As duas afirmações são falsas.
O maior objetivo de se administrar o ciclo de pedido é reduzir ao máximo o grau de incerteza incorporado a essa atividade. Isto porque, das 3 dimensões identificadas como fundamentais em nível de serviço, o ciclo de pedido é a base de todas elas.
Relacione a dimensão fundamental em nível de serviço, apresentada na coluna da esquerda, à sua principal característica, indicada na coluna da direita.
Estão corretas as associações
I P , II Q , III R.
I Q , II S , III P.
I S , II R , III Q.
I R , II P , III Q.
I Q , II S , III R.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base no gráfico acima, que representa a variação da demanda de determinado produto, julgue os seguintes itens.
Verifica-se tendência crescente de demanda ao longo de um período de três anos, sendo 2.500 unidades a média trimestral de demanda do primeiro ano.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito do trabalho em equipe nas organizações e da administração da diversidade de funcionários, julgue os itens seguintes.
A diversidade de funcionários ajuda a acessar diferentes segmentos de consumidores, compreendendo melhor os clientes.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base em planejamento, gestão e avaliação de sistemas, julgue os itens que se seguem.
Em uma plataforma web do tipo e-marketplace ou e-hubs, múltiplos compradores podem comprar de múltiplos vendedores.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que uma organização possua um produto Alfa com alta participação relativa de mercado, porém em um mercado de baixo crescimento, julgue os itens seguintes, referentes ao desenvolvimento de produto e marketing.
Mesmo que o produto Alfa seja um artigo de necessidade, demanda ou interesse do mercado, ele deve ser objeto de estudo do marketing.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que uma organização possua um produto Alfa com alta participação relativa de mercado, porém em um mercado de baixo crescimento, julgue os itens seguintes, referentes ao desenvolvimento de produto e marketing.
Caso a organização faça uma segmentação na qual divida o mercado a partir de variáveis como idade, renda, ocupação, formação educacional, raça e religião, ela estará fazendo uma segmentação demográfica.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os próximos itens, referentes ao mercado de produtos e serviços.
Grupos de discussão e redes de relacionamento são fontes secundárias importantes, uma vez que detalham o que foi obtido inicialmente nas fontes primárias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...