Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.
A era da qualidade total caracterizou-se pelo abandono do conceito de qualidade do produto ou serviço, substituído pelo foco no cliente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.
Os gregos, no século V a.C., já utilizavam o conceito de qualidade, vista como o ideal da excelência.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.
O departamento de qualidade é o principal responsável pelo sistema de qualidade de uma organização. Contudo, isso não exime outros departamentos da instituição da responsabilidade em relação à qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.
O programa de excelência gerencial, voltado para organizações interessadas em implementar ou que já implementam o modelo de excelência gerencial (MEG), é fundamentado em três etapas sensibilização, acompanhamento e medição do impacto.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.
Na era do controle estatístico, a inspeção um a um de todos os produtos foi realizada no intuito de garantir excelência na produção.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.
A melhoria da qualidade decorre do uso de novos conhecimentos para a mudança dos processos. Para tanto, a não aceitação de erros, a gerência de processos, o desenvolvimento de recursos humanos, a centralização e a autonomia para a tomada de decisão contribuem para a gestão da qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.
O manual de melhoria da API (Associates in Process Improvement) menciona que a qualidade do trabalho realizado em uma organização é resultado não somente do funcionamento dos processos individuais, mas também de quão bem esses processos se conectam como um sistema. Essa afirmação é compatível com a teoria de sistemas, em que o organismo é global, maior que a soma das suas partes.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à gestão de projetos e processos, julgue os próximos itens.
Por mais que se invista em qualidade, os gerentes podem relutar nesse investimento, por concluírem que ocorrerá, inevitavelmente, trabalho duplicado. No entanto, esse é um custo inevitável de conformidade na gestão da qualidade.
Assinale a opção que não representa um fundamento do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade.
Pensamento sistêmico.
Aprendizado organizacional.
Visão de futuro.
Valorização de pessoas.
Desenvolvimento de sistemas de informação.
A qualidade percebida por um cliente ou usuário de um serviço no momento de um atendimento pode conter duas dimensões: a relacionada ao processo do atendimento (I) e a relacionada ao processo organizacional (II). As duas dimensões são chamadas, respectivamente,
I-Agressiva e II-de Suporte.
I-Mecânica e II-Orgânica.
I-Técnica e II-Funcional.
I-Compacta e II-Transversal.
I-Diversificada e II-Flexível.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...