Questões de Administração do ano 2012

Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.

A era da qualidade total caracterizou-se pelo abandono do conceito de qualidade do produto ou serviço, substituído pelo foco no cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.

Os gregos, no século V a.C., já utilizavam o conceito de qualidade, vista como o ideal da excelência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

O departamento de qualidade é o principal responsável pelo sistema de qualidade de uma organização. Contudo, isso não exime outros departamentos da instituição da responsabilidade em relação à qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

O programa de excelência gerencial, voltado para organizações interessadas em implementar ou que já implementam o modelo de excelência gerencial (MEG), é fundamentado em três etapas — sensibilização, acompanhamento e medição do impacto.

  • E. Errado
  • C. Certo

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

Na era do controle estatístico, a inspeção um a um de todos os produtos foi realizada no intuito de garantir excelência na produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.

A melhoria da qualidade decorre do uso de novos conhecimentos para a mudança dos processos. Para tanto, a não aceitação de erros, a gerência de processos, o desenvolvimento de recursos humanos, a centralização e a autonomia para a tomada de decisão contribuem para a gestão da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.

O manual de melhoria da API (Associates in Process Improvement) menciona que a qualidade do trabalho realizado em uma organização é resultado não somente do funcionamento dos processos individuais, mas também de quão bem esses processos se conectam como um sistema. Essa afirmação é compatível com a teoria de sistemas, em que o organismo é global, maior que a soma das suas partes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à gestão de projetos e processos, julgue os próximos itens.

Por mais que se invista em qualidade, os gerentes podem relutar nesse investimento, por concluírem que ocorrerá, inevitavelmente, trabalho duplicado. No entanto, esse é um custo inevitável de conformidade na gestão da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção que não representa um fundamento do Modelo de Excelência da Gestão da Fundação Nacional da Qualidade.

  • A.

    Pensamento sistêmico.

  • B.

    Aprendizado organizacional.

  • C.

    Visão de futuro.

  • D.

    Valorização de pessoas.

  • E.

    Desenvolvimento de sistemas de informação.

A qualidade percebida por um cliente ou usuário de um serviço no momento de um atendimento pode conter duas dimensões: a relacionada ao processo do atendimento (I) e a relacionada ao processo organizacional (II). As duas dimensões são chamadas, respectivamente,

  • A.

    I-Agressiva e II-de Suporte.

  • B.

    I-Mecânica e II-Orgânica.

  • C.

    I-Técnica e II-Funcional.

  • D.

    I-Compacta e II-Transversal.

  • E.

    I-Diversificada e II-Flexível.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...