Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A avaliação da qualidade relaciona-se ao conceito de qualidade. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.
O controle de qualidade, cuja finalidade é garantir o atendimento das especificações do produto, contribui para a melhoria dos processos, proporcionando melhor economia, eficiência e produtividade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A avaliação da qualidade relaciona-se ao conceito de qualidade. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.
As organizações lidam com uma grande dificuldade de contabilizar seus custos da qualidade. Os custos da má qualidade (custos de prevenção e avaliação) e os custos da qualidade (falhas internas e externas) resultam nos custos totais da qualidade que devem ser contabilizados pelas organizações.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às ferramentas de qualidade, julgue os itens a seguir.
O QFD (Quality Function Deployment), ferramenta utilizada para traduzir as necessidades dos consumidores em características de qualidade do produto final, apresenta as seguintes variações: QFD amplo, formado pela junção do QFD (desdobramento da função) e QFD no sentido restrito (desdobramento da função qualidade).
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação a modelos para gerenciamento da qualidade, julgue os itens a seguir.
A norma ISO 9000 consiste em um modelo de gestão da qualidade adotado internacionalmente, cujo principal benefício é propiciar a melhoria da qualidade do processo e, consequentemente, do produto.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação a modelos para gerenciamento da qualidade, julgue os itens a seguir.
Para oferecer serviços de boa qualidade, as empresas devem atender a critérios de qualidade como rapidez, flexibilidade e consistência, que as diferenciam e contribuem para a ampliação de seu market share.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação a modelos para gerenciamento da qualidade, julgue os itens a seguir.
São princípios de gestão da qualidade total satisfação total dos clientes, gerência participativa, constância de propósitos, aperfeiçoamento contínuo, garantia da qualidade, não aceitação de erros, delegação, eliminação de perdas e desperdícios e gestão por processos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às ferramentas estatísticas de qualidade, julgue os itens que se seguem.
Se todos os pontos de um gráfico de controle estiverem entre os limites superior e inferior de controle, o processo deverá ser considerado sob controle.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue o próximo item, relativo à gestão da qualidade.
Considere que determinada organização necessite solucionar um tipo de reclamação de usuários motivada por diversas causas e que, por limitação de recursos, a organização pretenda solucionar as causas mais relevantes. Nessa situação, o diagrama de Pareto seria uma ferramenta útil para a priorização das causas mais relevantes.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O sistema Toyota de produção revolucionou a indústria automobilística com o mecanismo de Just in Time (JIT) e operações enxutas. Sobre esse mecanismo é correto afirma que
no modelo JIT, os estoques são considerados nocivos por ocuparem espaço e representarem altos investimentos de capital, mas, principalmente, por esconderem os problemas da produção, que geralmente resulta em baixa qualidade e produtividade.
nesse sistema, as operações são disparadas, respectivamente, pelas seguintes condições: disponibilidade do material; presença de ordem no programa, definida a partir de previsões; e disponibilidade do equipamento.
o sistema produtivo empurra a produção desde a compra de matérias primas e componentes até os estoques de produtos acabados, otimizando, dessa forma, o processo.
no modelo JIT, o aumento do lote de produção, um dos pilares de sua filosofia, busca a redução da burocracia dos pedidos e a redução dos custos através da diminuição dos set-up time.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Considerando os objetivos esperados pela implantação do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat (PBQP-H), é INCORRETO esperar
universalização do acesso à moradia, ampliando o estoque de moradias e melhorando as existentes.
estímulo ao interrelacionamento entre agentes do setor.
coleta e disponibilidade de informações no setor e no Programa.
melhoria da qualidade das habitações, apesar do aumento dos custos finais da obra.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...