Questões de Administração do ano 2012

Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Toda a documentação que compõe o sistema da qualidade de uma empresa serve essencialmente para

  • A.

    promover o aperfeiçoamento da estrutura de elaboração e difusão de normas técnicas, dos códigos de práticas e dos códigos de edificações.

  • B.

    obter a qualidade requerida do produto, apoiar a avaliação de sistemas da qualidade e assegurar melhoria da qualidade.

  • C.

    apoiar a introdução de inovações tecnológicas e fomentar a garantia da qualidade de materiais.

  • D.

    estruturar e animar a criação de programas específicos, visando à formação e requalificação de mão de obra, em todos os níveis.

Dentre as opções que seguem, assinale a que corresponde ao objetivo principal do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat.

  • A.

    Melhorar o acesso à moradia para as populações de menor renda e de classe média.

  • B.

    Equiparar os patamares da qualidade e produtividade da Construção Civil dos países desenvolvidos, por meio da implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, adotados nesses países, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial, para a população de menor renda.

  • C.

    Elevar os patamares da qualidade e produtividade da Construção Civil, por meio da criação e implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial, para a população de classe média.

  • D.

    Elevar os patamares da qualidade e produtividade da Construção Civil, por meio da criação e implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial, para a população de menor renda.

Tendo em vista que a gestão da qualidade — tema recorrente na administração da maioria das empresas — deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.

A observação direta do produto ou serviço ao final do processo produtivo, a inspeção com base em amostras e o surgimento dos departamentos de qualidade são as principais características da era da qualidade total.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a gestão da qualidade — tema recorrente na administração da maioria das empresas — deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.

O ciclo de Shewhart ou Deming, clássica ferramenta da escola da qualidade, proporciona ao programa de qualidade uma metodologia de caráter pontual sobre as atividades de planejamento, execução, checagem e correção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a gestão da qualidade — tema recorrente na administração da maioria das empresas — deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.

Entre os quatorze princípios que caracterizam a filosofia da qualidade de Deming, encontra-se a eliminação da administração por objetivos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo em vista que a gestão da qualidade — tema recorrente na administração da maioria das empresas — deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.

Regularidade, conformidade e adequação ao uso são alguns dos aspectos pertencentes ao conceito de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com Greg Hutchins, a qualidade está relacionada à satisfação de muitos detentores de participações numa organização, incluindo comunidade, fornecedores, acionistas, empregados e gerência. Dados os itens seguintes quanto aos elementos da qualidade total,

I. Foco no cliente.

II. Liderança.

III. Excelência de produtos/processos.

IV. Envolvimento dos funcionários.

verifica-se que estão corretos

  • A.

    II, III e IV, apenas.

  • B.

    I e III, apenas.

  • C.

    I, II, III e IV.

  • D.

    I, II e V, apenas.

  • E.

    III, IV e V, apenas.

A Gestão pela Qualidade Total significa

  • A.

    reestruturar de forma radical os processos empresariais que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho quanto ao custo dos serviços e produtos.

  • B.

    um processo contínuo de medir produtos, serviços ou processos com relação aos concorrentes mais fortes ou a líderes internacionais do setor.

  • C.

    uma abordagem abrangente que visa melhorar a competitividade, a eficácia e a flexibilidade de uma organização por meio de planejamento, organização e compreensão de cada atividade, envolvendo cada indivíduo em cada nível.

  • D.

    delegar poder aos funcionários para que estes possam desenvolver cada vez melhor o seu trabalho, consagrando aqueles que têm capacidade de manter e adquirir poder.

  • E.

    um processo de enxugamento de pessoal, no qual é delegada maior responsabilidade a gerentes e funcionários de níveis mais baixos, com o objetivo de diminuir a burocracia e os custos da organização.

Em relação às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os itens consecutivos.

Um dos princípios da teoria da qualidade total é o trabalho proativo voltado para a prevenção de defeitos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os itens consecutivos.

Para que a política da melhoria contínua seja consolidada, os colaboradores da organização devem ser capacitados e treinados para resolver problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...