Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Toda a documentação que compõe o sistema da qualidade de uma empresa serve essencialmente para
promover o aperfeiçoamento da estrutura de elaboração e difusão de normas técnicas, dos códigos de práticas e dos códigos de edificações.
obter a qualidade requerida do produto, apoiar a avaliação de sistemas da qualidade e assegurar melhoria da qualidade.
apoiar a introdução de inovações tecnológicas e fomentar a garantia da qualidade de materiais.
estruturar e animar a criação de programas específicos, visando à formação e requalificação de mão de obra, em todos os níveis.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Dentre as opções que seguem, assinale a que corresponde ao objetivo principal do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat.
Melhorar o acesso à moradia para as populações de menor renda e de classe média.
Equiparar os patamares da qualidade e produtividade da Construção Civil dos países desenvolvidos, por meio da implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, adotados nesses países, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial, para a população de menor renda.
Elevar os patamares da qualidade e produtividade da Construção Civil, por meio da criação e implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial, para a população de classe média.
Elevar os patamares da qualidade e produtividade da Construção Civil, por meio da criação e implantação de mecanismos de modernização tecnológica e gerencial, contribuindo para ampliar o acesso à moradia, em especial, para a população de menor renda.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo em vista que a gestão da qualidade tema recorrente na administração da maioria das empresas deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.
A observação direta do produto ou serviço ao final do processo produtivo, a inspeção com base em amostras e o surgimento dos departamentos de qualidade são as principais características da era da qualidade total.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo em vista que a gestão da qualidade tema recorrente na administração da maioria das empresas deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.
O ciclo de Shewhart ou Deming, clássica ferramenta da escola da qualidade, proporciona ao programa de qualidade uma metodologia de caráter pontual sobre as atividades de planejamento, execução, checagem e correção.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo em vista que a gestão da qualidade tema recorrente na administração da maioria das empresas deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.
Entre os quatorze princípios que caracterizam a filosofia da qualidade de Deming, encontra-se a eliminação da administração por objetivos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Tendo em vista que a gestão da qualidade tema recorrente na administração da maioria das empresas deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.
Regularidade, conformidade e adequação ao uso são alguns dos aspectos pertencentes ao conceito de qualidade.
De acordo com Greg Hutchins, a qualidade está relacionada à satisfação de muitos detentores de participações numa organização, incluindo comunidade, fornecedores, acionistas, empregados e gerência. Dados os itens seguintes quanto aos elementos da qualidade total,
I. Foco no cliente.
II. Liderança.
III. Excelência de produtos/processos.
IV. Envolvimento dos funcionários.
verifica-se que estão corretos
II, III e IV, apenas.
I e III, apenas.
I, II, III e IV.
I, II e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
A Gestão pela Qualidade Total significa
reestruturar de forma radical os processos empresariais que visam alcançar drásticas melhorias em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho quanto ao custo dos serviços e produtos.
um processo contínuo de medir produtos, serviços ou processos com relação aos concorrentes mais fortes ou a líderes internacionais do setor.
uma abordagem abrangente que visa melhorar a competitividade, a eficácia e a flexibilidade de uma organização por meio de planejamento, organização e compreensão de cada atividade, envolvendo cada indivíduo em cada nível.
delegar poder aos funcionários para que estes possam desenvolver cada vez melhor o seu trabalho, consagrando aqueles que têm capacidade de manter e adquirir poder.
um processo de enxugamento de pessoal, no qual é delegada maior responsabilidade a gerentes e funcionários de níveis mais baixos, com o objetivo de diminuir a burocracia e os custos da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os itens consecutivos.
Um dos princípios da teoria da qualidade total é o trabalho proativo voltado para a prevenção de defeitos.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação às ferramentas de gestão da qualidade, julgue os itens consecutivos.
Para que a política da melhoria contínua seja consolidada, os colaboradores da organização devem ser capacitados e treinados para resolver problemas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...